terça-feira, agosto 31, 2010

Tudo com carinho...

Organizar um evento que vai mudar a sua vida não é nada fácil. Principalmente quando se tem na cabeça a vontade de não obedecer regras rígidas e mudar padrões. Não é fácil organizar um casamento aqui em Brasília. A cidade respira qualidade de vida e é cheia de gente muito bem de vida, tornando a indústria do casamento uma coisa absurda para nós, reles mortais. Não posso reclamar da minha vida, mas ainda estou longe de estar no padrão, digamos... padrão da cidade e poder oferecer uma big de uma festa...rsrsrs Mas com boa vontade , carinho pelo que se está fazendo e perseverança um dia a gente chega lá... Eu e todos os que tem sonhos... E quem sabe nas minhas bodas de 25 anos de casada eu faça uma big festa!? (Ah... não sei, mas acho que mesmo lá na frente ainda terei a mesma mentalidade do Menos é mais... Acho que vou continuar devendo a festona...rsrsrsr)
Mas por falar em sonhos, já comentei por aqui que casar de noiva nunca foi um sonho pra mim. Minha realidade sempre foi deixar a vida me levar e me trazer o que fosse do meu merecimento. Mas confesso que me imaginar casadinha, de papel passado, vestido e flor no cabelo e ainda por cima ter a benção do meu filho está me deixando muito ansiosa... Aliás, mais ansiosa do que o normal de uma ariana beeeem ariana. (acreditam que ouvi dos meus colegas de trabalho que estou assustadoramente calma??? Como assim???? Eu to me contorcendo de ansiedade...kkkkk Mas acho que estou indo bem, pq não estão percebendo meu nervosismo.)
Eu tenho um monte de dicas para uma Miniminicasamento (tradução: casamento pequeno limitado a 50 convidados) se tornar um evento bem charmosinho.
Apesar de ser pequeno, dá trabalho do mesmo jeito. E tem muita gente boa que pode ajudar a gente a tornar esse minimini evento uma realidade bem bonita.
De cara o meu check list já foi presenteado com o fato de não precisarmos alugar um espaço, nem de nos apertarmos num apartamento da família. Nossa comemoração será numa casa linda da família do noivo oferecida com muito carinho desde o inicio do namoro, onde tudo era uma incerteza total... mas uma inconsciente decisão. No fundo todos nós sabíamos que chegaríamos juntos nesse dia...rsrsrs E faltam só pouco mais de 3 meses.
A dica que dou é pesquisar e buscar bons profissionais, gente de qualidade, com trabalho reconhecido, mas que não precise ser deslumbrado com a indústria casamenteira... E que de preferência você consiga boas referências, daquelas pés no chão, sabe???
Depois que eu voltar do meu ‘Descanso de Mel’, (sim, pq lua de mel só teremos no ano que vem, nas nossas férias), vou colocar algumas fotos do casamento e dos detalhes das dicas que vou colocar aqui. Tudo está sendo escolhido com muita atenção e...  Carinho!!! E esses bons fornecedores aparecem na hora certa... como tudo na vida.
Ah, e mesmo com pouco tempo a gente pode se organizar sim e ter um bom planejamento. Eu gosto do meio de organização mais “arcaico”... Adoro um caderno. Já tenho dois. Um de rascunhão das coisas que já vi e fiz orçamento e um mais limpinho com tudo que já está pronto e as pendências. Eu adoro escrever e seguindo o exemplo da minha amiga Dani Dickel (a próxima noiva antes de mim), levo meu caderninho pra tudo quanto é lugar.
Na próxima postagem vou citar alguns fornecedores que já escolhi para o meu miniminicasamento, em especial vou falar da Angela, da Fino Feltro. A pessoa mais doce que eu conheci nesses últimos meses (sem desmerecer ninguém, claro...) e que faz um artesanato lindo de doer...rsrsrrs (Eu explico o que o artesanato dela tem a ver com o meu casamento depois que tudo estiver pronto... Por enquanto é um suspense sem censura... Sem censura, pq é só clicar no blog dela e dar uma verificada nas coisas lindas que ela produz. Um beijo meu a ela e ao seu marido!! Pessoas lindas!)
Tomara que minhas dicas e escolhas possam ajudar pessoas que estejam no mesmo momento que eu e que queiram fazer uma festa bonita, com qualidade, com baixo custo, sem precisar esbanjar e sem ficar brega.



Aguardem...
beijo

quarta-feira, agosto 25, 2010

Mais um item.

Tudo sendo organizado a tempo, apesar do pouco tempo.
Cada coisa que consigo resolver, me deixa mais perto da minha rotina normal...rsrrs Ou seja, poderei voltar a escrever as minhas loucuras e bobeiras femininas, que me fazem tão bem...
Percebo que estou chatinha com tanta coisa pa resolver, mas não tem jeito... Casamento é assim. Aliás, organizar casamento é assim. Eu juro que não sabiiiaaaaa!!!!!rsrsrs
Mas hoje estou especialmente feliz pq consegui resolver a questão dos convites. Encontrei um lugar alternativo às gráficas carérrimas daqui da cidade. E tem tudo a ver com a nossa idéia de um casamento simples e tranquilo, sem excessos e luxos desnecessários. O local se chama Fábrica de Criação e tem uns preços ótimos, idéias e modelos diferentes e tbm os modelos básicos de convites. E tem mais uma infinidade de produtos criativos pra quem quer esse tipo de coisa.E pode-se negociar tudo pela internet e o site é confiável e o escritório existe... pq só fechei negócio depois que estive lá. rsrsr
Hoje, vim deixar a dica. 
Depois eu vou fazer um release de tudo que fiz e dar nomes de profissionais, média de preços e tudo mais.
Beijooo  

terça-feira, agosto 24, 2010

El truco de Olej

Passei pra contar que no final de semana tive a oportunidade de assistir a um espetáculo lindo de teatro de Bonecos.
É que aqui na cidade teve, dos dias 17 a 22 de agosto, o 9º Festival Internacional de Bonecos, ali no espaço cultural Funarte. Foi lindo!! Assisti ao espetáculo 'El Truco de Olej', da companhia Bosquímanos Koryak, do Uruguai, que faz teatro de sombra. Muito inteligente. Foi lindo lindo lindo. Levei meu filho e ele amou. E o melhor de tudo é que esse programa cultural saiu de graça. E era aberto à qualquer público. É sempre muito bom ter programas culturais como esse na cidade. Pena que não seja tão frequentado.
Vale a pena ficar de olho nesses eventos. Fazem muito bem e não custma muito.
beijooo

sexta-feira, agosto 20, 2010

E o primeiro entrevistado é...


Meu pai!
Meu pai é, além de meu pai, ex-militar, dono de jornal (jornal comunitário da cidade onde ele vive, Santana BA), radialista, estudante de letras e agora escritor. Agora não, já escreve há um tempo, mas só agora está se estruturando e publicando o que cria.
Quis entrevistá-lo, pq além de querer divulgar o seu livro, quero mostrar o lado comum das pessoas que fazem as coisas acontecerem. Ele é um homem ativo, criativo, sensível (embora não pareça...hehehe) e com uma fome incansável de conhecimento.
A capa do livro é algo que a mim emociona em especial... Notem essa garotinha barrigudinha ajudando o seu pai a lavar o carrinho branco deles... Notaram? Sou eeeeeuuuuuuu.... Que liiiinda!!!!!hahahahahhaahaa. Fiquei emocionada...
Então é isso... As memórias de uma pessoa comum podem nos ajudar a ver a nossa vida de uma forma mais leve. E pode nos levar a perceber que todos somos normais, dentro de nossas incontáveis diferenças...
Conheçam um pouquinho mais de mim (na figura do meu pai-escritor) clicando aqui ou na aba Entrevistas. Boa leitura!
A dedicatória é especial!!! :)
Ps. O livro "Reminiscências" está sendo vendido pelo site: http://24.233.183.33/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br
Pessoas,
Sempre que visito os blogs observo os assuntos, as dinâmicas e o que tem de interessante neles.
Tem alguns blogs que sempre fazem entrevistas com pessoas que se destacam em algum assunto. Eu não conheço celebridades... as celebridades da minha vida são as pessoas normais que conheço e cada uma com uma coisa diferente pra contar. 
Esse post de hoje é pra avisar que vou imitar isso no meu blog. Quero entrevistar alguém...hahahaha
Eu explico: Já tinha pensado em entrevistar pessoas que me falassem sobre os assuntos que eu abordo aqui, ou seja, váááários assuntos, né? Meu blog é diversificado...
Quero conversar com pessoas que saibam do que estão falando, sabe? Pode ser sobre saúde, pilates, música, eventos, beleza... enfim...
E vou estreiar essa página (perceberam que agora tem uma página chamada Entrevistas aí em cima?) com um entrevistado muito importante pra mim. Já já eu conto quem será...

quinta-feira, agosto 19, 2010

Thera Band


Galerinha...
To super emplogada pra voltar a falar das coisas que eu falava aqui, afinal a minha vida não se resume somente à organização do casamento...rsrsr
Então... Hoje eu tive uma aula de pilates trabalhada na exaustão... Minha professora, a Marília, (mudei de horário e tive que mudar de professor :(... Mas eu to aprendendo a gostar da nova professora que tem uma pegada muuuuito mais voltada pra ginástica do que as acrobacias que o professor antigo fazia. Era bom tbm).
Pois então... Tive uma aula com o tal de Thera Band. Trate-se de uma faixa elástica para exercicios de fortalecimento e é muito utilizada pelos fisioterapeutas para reabilitação de pacientes.
Gente... a aula foi sensacional. A faixa, que vende embalada e de várias marcas, tem aproximadamente 1,50m e cada cor representa uma intensidade. No meu caso, que faço pilates há mais de 6 meses, já pude pegar a faixa "forte = verde". Se vc for mais alta tem a possibilidade de comprar por metro.
Tive uma aula diferente, animada e com um resultado maravilhoso.
Minha professora atual é mto criativa. A gente brinca com ela dizendo que ela nem dorme pra elaborar essas aulas "assassinas"... rsrsrsr É que no outro dia não dá nem pra espirrar de dor...
Bom, fica aí a dica. ExercÍcios com Thera Band é tudo de bom!!!

terça-feira, agosto 17, 2010

Mágoa (definição de dicionário)...

"A palavra, que tem origem no latim mácula, representa um sentimento de desgosto, pesar, sensação de amargura, tristeza, ressentimento.
É um descontentamento que, embora frequentemente brando, pode deixar resquícios que podem durar um bom tempo. Por vezes é possível percebê-lo no semblante, nas palavras e nos gestos de uma pessoa." (wikipedia)
Resolvi falar disso hoje pq tenho muitas pessoas a minha volta que cultivam a mágoa. Eu provavelmente seja uma dessas pessoas tbm. Tenho algumas mágoas na vida, mas juro que  procuro não alimentá-las. Tenho algumas reações muitas vezes que me colocam nessa categoria de "magoado" . Mas na maioria das vezes ela se dissipa e a coisa passa ("já perdoei erros imperdoáveis..." ). Muitas vezes não passa.  Mas por experiência própria, não vale a pena alimentá-las. A força desse sentimento é destruidora.
Eu comecei nesse assunto pq reencontrei uma amiga que tinha ido embora da cidade com o marido e acabou voltando sozinha há alguns meses. Até falei dela aqui já. Amo demais essa minha amiga, mas confesso que minha reação ao reencontrá-la foi de repulsa.
Meu Deus... quanta mágoa!!! Cheguei a ouvir dela que ela só tem ódio no coração. Como alguém consegue viver assim?
Eu lamento muito pelas pessoas que não evoluem e que alimentam esse tipo de sentimento.
Eu tenho uma natureza mais agressiva, direta... devo ter causado muitas mágoas tbm, mas sempre que percebo procuro me redimir, me desculpar... enfim.
Não entendo como alguém vive movido pela mágoa, rancor, ódio... e ouvir de uma pessoa amiga esse tipo de coisa me fez sentir pena. E pena não é um sentimento legal...
Acho que a gente faz escolhas na vida. A gente é reponsável por tudo de bom ou de ruim que acontece com a gente. Atraímos o que emanos...
A vida tem que ser mais suave...

sexta-feira, agosto 13, 2010

Vamos apimentar esse lance...

Olha, não é fácil decidir casar.
Não é mesmo.
Ainda mais quando vc está acostumada a namorar e voltar pra sua casa no fim...
Aí, decide-se casar... começam os preparativos... um monte de decisões... coisas para alterar, móveis pra comprar... ai credo!!!! E se não tivermos cuidado o relacionamento fica de lado.
Ontem tive mais um estresse com o noivo por causa de decisões... enfim, um desgaste sem necessidade.
Maaaaaas, "A mulher sábia edifica o lar..." Então tá, né?
Vamos lá edificar o lar...rsrsrsrrs
Depois de uma briguinha chata decidi tomar a iniciativa e fazer as pazes...
Convidei meu noivo pra jantar num restaurante mexicano da cidade que abriu uma versão menor perto da minha casa. Vamos lá, comer, namorar, conversar, rir das nossas birras e melhorar o astral...
Não dá pra descuidar, né? Tem que apimentar...rsrrs
beijoooo

Atualização noturna:
Ai gente....nem é tão legal assim o mexicano. Nem tinha muita pimenta...rsrsrsr
Achei o restaurante normal, sem nenhum atrativo especial. nem vou citar o  nome.
Mas valeu pelo programa e a possibilidade de esclarecer os pontinhos escuros de antes do casório... Fez bem.

terça-feira, agosto 10, 2010

Surto rosa!!!

Achei o baton rosa. Aliás... achei que tinha achado. Passei numa americana da vida e quase virei estrelinha de felicidades quando vi que ele era rosa do jeito que eu queria... pelo menos parecia, pq ele estava lacrado...
Cheguei, abri, e... tã nã nã... não é rosa... é tranparente!!!
:(
Poxa... fiquei triste...
queria tanto uma corzinha. Mas tá bom... Ainda bem que foi baratinho.
(baton: watershine maybelline - sparkling pink)

surto verde!!!!

Continuando a saga do desestresse pré-casamento...
Ontem estava com uma vontade de fazer algo diferente. Já postei aqui sobre esmaltes e há um tempinho atrás entrei numa loja dessas de cosmético e comprei váááárias cores diferentes. Saí de lá revigorada...hahahahaha. Nada como uma futilidade sem prejuizo financeiro pra melhorar o humor na mulherada, né?
Aí, ontem tava meio assim...
Queria achar alguma coisa diferente. Comprei esse esmalte aí em cima. Isso mesmooooo... Tive um surto verde. hahahahah (absinto - Colorama).
Depois que fiz as minhas obrigações de dona de casa e mãe, me organizei e fui colorir minhas unhas. Gente, confesso que essa futilidade me fez um bem danado na hora.
Hoje no café da manhã, meu filho estava me olhando de forma estranha e eu perguntei o que era e ele com a maior serenidade disse assim: "Não tá muito adolescente, não mãe?" (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
É... está... esmalte verde não é pra qualquer uma... ainda mais uma mãe de família com um filho que dá lição de moral (essa foi a segunda em menos de 24h... outro dia eu conto qual foi a outra...) Mas esse pensamento é meio preconceituoso, não acham? Ah, eu tava com vontade... tá todo mundo usando esmaltes diferentes... Pq não posso???? 
Pois é, deixei do jeito que estava. Ainda não me acostumei e provavelmente vou chegar em casa e correr pra tirar ele das minhas unhas. 
Mas gostei da experiência!!!
Agora to procurando um baton bem rosa. Não to nem aí. rsrsrrsrsrsrsrs

segunda-feira, agosto 09, 2010

RÊ! (DECORANDO)

Ontem ganhei as primeiras peças novas para a mesma casa.
Explico.
Vou casar e continuar morando no meu cafofinho. É pequeno, mas é igual coração de mãe: Sempre cabe mais um!
A questão de continuarmos lá é puramente estratégica e num outro momento eu explico melhor.
Voltando ao assunto... Estou eu na casa da minha sogra ontem e ela vem lá de dentro com uma sacola enorme que dentro tinham 3 alfmofadas lindas da TIL . Não são exatamente essas, mas são nesse estilo meio indiano. Pra quem não sabe o Espaço Til é uma empresa responsável por trazer produtos lindos, charmosos e elegantes dos paises asiáticos. Vc nem precisa gostar desse estilo para a sua decoração, mas um produtinho desses em casa já dá um visual incrível.
Eu, meu noivo e meu filhote estamos com muitas idéias para melhorar o nosso cafofinho. Por ser um espaço pequeno ele precisa ser otimizado, mas sem perder o conforto. Aliás... nem nunca liguei pra essas coisas de marca, principalmente na decoração, mas que essa loja tem coisas lindas, tem mesmo. Ainda bem que ganhei, pq não teria ideia de ir procurar...rsrsrs
Aíu, nesse clima de organização de casa, ontem fomos visitar a feira da Torre. Aqui na cidade ela é campeã, entre outras coisas, no quesito artesamato e móveis sob medida. Olhamos guarda roupas, prateleiras, nichos, quadros, coisinhas e mais coisinhas... ai, fiquei doida com tanta coisa linda.
Além do passeio foi um programa que eu adoro fazer e quase não estava tendo tempo. Então... como eu disse no post anterior, me vesti de Eu e fui atrás do que gosto de fazer. Ótima pedida pra acalmar... ou não, pq vc pode pirar querendo comprar tudo que vê pela frente...kkkkkkk
Como diz o meu noivo: FOCO, RENATA, FOCO!!!! :)
beeeeijo 

Vinho e pausa...

Tudo começou na quinta feira passada...
Depois de quase uma semana completa de exaustão de decisões casamentícias, resolvi me dar um momento de relax e solidão proposital...
Cheguei em casa, abri uma garrafa de vinho, coloquei os pés pra cima e relaxei...
Precisava desacelerar. Precisava parar de pensar... precisava acalmar a euforia e ansiedade que me consomem em momentos como esse. E se eu não fizesse isso, acho que daria perda total em pouco tempo...rsrsrsr
Foi ótimo pq continuei o ritmo de desaceleramento no final de semana.
Sábado, visitei casa nova de amiga, domingo me vesti de mim mesma e fiz o que eu quis, disse o que eu quis e dormi a hora que eu quis. E começa tudo outra vez, só que agora com a certeza de que não preciso de tanta tensão. o tempo não vai andar mais rápido ou mais lento. E as coisas acontecerão do jeito que tem que acontecer.
Eu quero sossego e paz...o resto a gente corre atrás!!!

quarta-feira, agosto 04, 2010

Nessa nova caminhada de noiva, mãe, amiga, dona de casa, profissional e mulher, to meio atrapalhada nosafazeres e confesso que bem à flor da pele.
Juro que não imaginei isso...
Mas como diz o meu noivo: Tenho que curtir. Se for pra estressar, melhor não fazer...
Aí, fiz o seguinte. Parei, respirei, e to tomando decisões. Sim pq antes estava só ouvindo opiniões, pesquisando... e tava ficando bem chata.
Separei prioridades dentro dos meses que faltam. E acho que vai dar certo.
Aaaaai, gente... gosto tanto de escrever, de falar minhas bobagens, de divagar sobre as loucuras do ser humano, mas não to conseguindo... perdoem-me!!!! Eu volto ao normal, eu juro!!! :)
Dizem que o melhor da festa é esperar por ela... Não sei não... eu to começando a achar que esperar é o pior da festa, é o mais estressante. E olha que nem vai ter festa o meu casamento... Imagina se tivesse...hahahaa
To doida que chegue logo o dia do casório, quero ver a coisa acontecendo, quero ouvir a música que escolhi tocar e emocionar todo mundo, quero que a simplicidade que prego una nossas famílias e que tudo saia lindo.
E que nosso futuro seja doce... E que nossa caminhada seja próspera... E que possamos ter orgulho dos nossos valores e da família que estamos formando...
E que todo o meu estresse e cansaço mental passem logo e que eu consiga me divertir.
Porque “sem diversão não há solução”.
bjoooo