Ei, Casei! (em 18/12/2010)


Uma história de amor...

Tudo começou meio assim... de repente.
Estava no meio de uma caminhada solitária. Separada de um relacionamento longo e sofrido, decepcionada com os outros amores encontrados posteriormente e completamente sem paciência de começar qualquero coisa relacionada a coração.
Nos conhecemos em um lugar feito pra dançar e se divertir. Nunca acreditei que amores decentes pudessem ser encontrados na noite. Mas não era uma noite comum. Eu precisava estar lá naquele dia e horário. Aí... conheci o Leonardo. Menino de sorriso largo e fácil, cheio de swing e uma alegria contagiante. Ficamos amigos na mesma hora. Sabe amizade de verdade? pois é... de minha parte era só isso. rsrsrs E por incrível que pareça, cheguei a dizer a ele, meio que de brincadeira, que estava prometida pra ele. (eu falava de dança, mas o destino gravou essa minha frase...)
Leonardo começou a me perceber diferente e me convenceu de que podíamos nos conhecer melhor...
Quase 4 meses se passaram e nossa relação não passava de uma amizade com alguns beijinhos. Eu não queria nem ouvir  falar de relacionamento... Até pq sempre achei que romance entre amigos, além de não dar certo, ainda pode estragar a amizade...
Mas aí, o tempo passou... ele quase desistiu e eu quase pirei com a quase desistência dele...
Foram 3 dias de sumiço total que me fizeram pensar  no bem e na falta que ele me fazia.
E aqui estou... quase 4 anos depois, noiva casada com do cara mais legal que já conheci na vida. Um homem de verdade, sem o esteriótipo de homem das cavernas, suave no seu jeito de pensar e  agir  e que me conquista a cada dia com sua alegria, espontaneidade, dedicação e principalmente amor. Sem contar na nossa incrível afinidade com tudo o que queremos pra gente.
É. O amor existe...

O casal:
Ele: 31 anos, moreno, levemente careca (rsrsrsr), tatuado. Economista, metido a atleta e suuuper saudável. Não bebe uma gota de álcool. Tem mania de fazer piada de tudo, alegre e tranquilo.
Ela: 35 anos (tá, eu sei que não parece...rsrsr), loira, metida a malhar, mas sem pretenção de ser atleta. Gestora de Marketing, organizada, não muito simpática, mãe de um pré-adolescente liiindo de viver e de um gatinho SRD de dois anos. Mania de limpeza e organização.(nem sempre eu consigo manter tudo em ordem, mas a mania existe...rsrsr). Adoro vinho e chocolate! Nem sempre alegre e um pouco ansiosa.
Opostos? que nada... a gente se completa.

O pedido de casamento:
A idéia do casamento já pairava o meu imaginário, mas o lado masculino da relação tinha paúra.
Falamos muitas vezes sobre o assunto e após quase 3 anos de namoro, veio o pedido, mais precisamente no dia 15/02/2010. Não foi assim: "Quer casar comigo?". Não, não foi... Mas foi um pedido... Uma piadinha que eu interpretei como pedido e o rapaz não recuou. Confirmou sua intenção.
Confesso que me emocionei. Até pq a cena aconteceu embaixo de uma árvore linda e batia um ventinho gostosinho numa manhã de verão. Colocamos uma aliança de noivado tbm meio sem querer, no susto, no dia 1º de maio desse ano. Viajamos para Pirenópolis e lá é cheio de lojas de jóias, principalmente de prata que eu amo. Aí, numa dessas peregrinações pelas lojas, escolhemos o par perfeito de aliança pra gente. No início seria provisório pq a de ouro "vale mais"...rsrrrs Mas gostamos tanto da história da aliança que ficaremos com ela até a véspera do casamento. E foi lindo ver o meu filho "dar" a minha mão em casamento ao noivo num jantar tbm improvisado, só que com um clima todo romântico.
De lá pra cá teve uma viagem do noivo com sua família pela Europa que fez com que pensássemos se era isso mesmo que queríamos. E pronto. Em julho marcamos a data do casamento para dezembro, no dia 18.
Dia 18/12, toda a chuva do mundo caiu sobre Brasília... mas nada consegiu tirar o brilho da cerimônia idealizada com simplicidade e alegria. Foi tudo perfeito. Estamos muito felizes!
-------------
Meu Miniminicasamento teve isso:
Decoração:
-  Flores compradas na Central das flores (aquela que fica ao lado da CEASA). Muito mais barato!!!
- A confecção dos arranjos ficou por conta da Madrinha do meu marido que é artista plástica e adooooooora enfeitar as festas da casa dela. Eu amei! Nota 1000
Buffet: Dos Anjos Buffet. Sem comentários negativos. Conheci o cartãozinho do Dos Anjos no dia que encomendei o bolo. Foi um tiro no escuro, mas valeu muito a pena. Impecável. Comida, bebida, atendimento, louças... enfim... só tenho elogios e ouvi muitos elogios tbm. Sem contar que o dono é uma simpatia e supervisiona tudo! Nota 10.
Doces e bem casados: Fabiana Ferreira (61-33819718). Gente, o que são aqueles doces?!?!?! E os bem casados???? Nada a reclamar, apenas a agradecer o lindo trabalho que ela faz! MARAVILHOSO!!!!! Nota 10.
Bolo e Maquete: Daniela Carvalho/ Doce Talento. Nunca comi um bolo tão saboroso. Não como bolo de casamento, mas o do meu casamento eu comi rezando. Aliás... todo mundo fez o hummm da Ana Maria Braga quando comeu. Nota 10.
Topo de Bolo: Noemi Galasso. Adorei os Noivinhos que ela fez. Eu não vou dar nota 10, pq quando cheguei pra buscá-lo ela não tinha feito a barba do noivo (e eu mandei foto). E ela ainda me entregou meio úmido. Então fiquei com medo que eles quebrassem. Mas ainda assim eu gostei muito! Nota 8.
Buque: Gente, o Buquê foi um espetáculo. O escolhi uma semana antes do casamento e não tinha muita grana pra comprar um de "grife"... Então, voltei na Central das Flores e no box 4 conversei com uma moça, que foi suuuper gentil comigo e ainda me deu a lapela do Noivo e eu posso dizer que gastei 4x menos do que um buque de grife. E ouvi gente muito "fresca" dizendo que ele era liiiiindo!!!!! Nota 1000.
Local: Casa da Dinda!!! hahahahaha, eu explico: A casa da Madrinha do meu, agora, marido é muito bonita e ela ofereceu pra gente casar bem no início do nosso namoro. Achei estranho, mas acho que foi alguma espécie de visão que ela teve. Amo a casa dela. Tem uma energia muito boa, sem contar que é linda! Nota 10.
DJ: O Dj é um caso à parte. Não farei propaganda nem falarei mal. Apenas vou contar a verdade. Ganhamos o Dj tbm e não era uma coisa que estávamos muito preocupados, pq na nossa cabeça gravaríamos um CD com as principais músicas e algum dos primos ficaria no controle do som nesse momento e depois quando a festa começasse a gente se viraria, como sempre acontece nas festas na casa da Ione e são sempre muito animadas... Maaaas, minha cunhada achou mais seguro ter um DJ. Pronto, ganhamos o serviço do cara. Aí, fizemos reunião, mandamos um cronograma de tudo o que queríamos, até a lista do que não queraíamos que tocasse e pronto. Ele sempre foi muito gentil e nos atendeu muito bem. E sempre nos tranquilizou quanto às músicas que queríamos.
Pois bem... Começou a cerimônia, a música escolhida pelo meu noivo tocou certinho (Ela é minha menina - cantada pelo Jorge Benjor. A cara do meu noivo. Super alegre e divertida).
Na minha vez, a hora mais esperada... e eu ansiosa pra escutar a música que planejei o tempo todo... (Pra vc guardei o amor - Nando Reis) não tocou. Eu quase morri... Ele não gravou a música e não encontrava em nenhum dos CDs dele. Ele tbm não tinha a marcha nupcial...Aí, ele colocou uma música clássica, que tbm era muito bonita e que talvez tenha ficado até melhor, mas não sei responder isso, pq fiquei muito nervosa e desliguei... Só me lembro de mim chegando perto do noivo...rsrsrsr
To rindo agora, mas minha votnade foi de matar o cidadão.
No restante da festa ele até que segurou a onda e pelas fotos que tenho dá pra ver a animação da galera. Foi bacana. Porém... a minha música tão sonhada... não rolou.
Por isso não vou dar nota.
Vestido: Outra novela. Já contei aqui e não vou mais sofrer lembrando, mas o que usei (e amei) foi comprado na TVZ do Park Shopping. Adorei. Nota 9.
Sapato: City Shoes. Super confortável, bonito e o preço foi espetáculo!!!! Nota 10.
Tiara e borboleta do buquê: Thais Joi. Liiinda essa pessoa! Ela é Jornalista, professora de Yoga, ama a natureza e ainda faz um artesanato lindíssimo. Na verdade ela faz moda. E foi uma grande felicidade tê-la conhecido. O que imaginei, ela materializou e o resultado está nas fotos e na minha memória. Amei. Nota 1000.
Fotos: Monique Renne. Ela não trabalha com isso. Não, ela não é fotógrafa oficial de noivas. Ela é jornalista do Correio Brasiliense e tem como hobby fotografar noivas mais próximas dela. Ela é amiga da minha cunhada, que tbm trabalha no Correio Brasiliense. Minha cunhada foi nossa madrinha e além de tudo que ela fez pra ajudar a gente na cerimônia e com seus contatos antes, nos presenteou com as fotos da Monique. Eu amei o resultado e de quebra amei conhecê-la. Valeu demais. Já falei pra ela que queria casar de novo pra ela fotografar de novo...rsrsrsrs Nota 10.
Lembrancinhas das solteiras: Fino Feltro. A Angela é a artista e seu marido é o administrador do sucesso dela. Que casal mais lindo!!!! Que casa mais cheirosa... que trabalho mais delicado! Eu amei essa ideia que tive. Não tinha como eu distribuir lembrancinhas pra todos... Ficaria caríssimo. Aí, tive a idéia de retribuir o que ganhei em julho de 2009, no casamento da minha amiga Mariana. Na ocasião ela, além de jogar o buquê, distribuiu pelo salão miniaturas de Sto Antônio e as solteiras tinham que encontrá-las. Eu fui uma delas. E casei pouco mais de um ano depois... Aí veio a idéia de retribuir e fazer algo semelhante. Não escondi os saquinhos, eu os distribui um a um. E elas amaram. Espero que ele dê a todas as meninas que ganharam, a mesma sorte que tive. Eu acredito. Nota 10. 
Cabelo e maquiagem: Hélio Diff - Terraço Shopping. Simplesmente perfeito. Ricardo Uchôa - maquiagem e Carine e Monique - cabelo,  foram impecáveis. Nota 1000.
Alianças: Mandamos fazer com um ourives, amigo nosso. Queríamos uma aliança confortável, bonita e que atendesse os nossos desejos. Eu queria em ouro branco e o noivo em ouro amarelo... Juntamos as duas e ficou linda. E o preço foi muito mais em conta que nas joalherias. Adoramos o resultado. Nota 9. 

Ah, e teve tbm muita animação, muita alegria e emoção.
Foi emocionante, simples, aconchegante...
Foi muito melhor do que eu imaginava.