quinta-feira, setembro 27, 2012

E os dias passam...

Aqui estou eu.
Saudade de escrever um pouco sobre a vida ou algum assunto relevante no momento para o mundo... É, mas a verdade é que estou tomada por esse meu momento. Momento de esperar, de gerar, de ter paciência, de entender que não tenho o controle de tudo, finalmente..rsrsrsr
A gravidez é um momento bacana. Difícil, mas bacana. Como falei no post anterior, a gangorra emocional me incomoda muito pq não sou assim na minha vida "real" hehehe, sou bem mais durona do que agora. Mas tenho que entender que é importante passar por isso. Assim como cada momento que está por vir na gravidez a pós gravidez.
O cantinho do Lorenzo está com tudo pronto. Tudo está guardado, mas os móveis estão montados, carrinho está lá em casa, cadeirinha do carro comprada, roupas e apetrechos de berço estão todos nos seus devidos lugares. Ainda não comecei a lavar nada e tudo ainda tem etiqueta, mas está tudo encaminhado. Outubro será o mês que começarei a organizar de verdade começando por lavar as coisas mais pesadas. Gosto de me antecipar para não ficar puxado no final.
Esse mês eu tive a segunda Ultrassonografia Morfológica e está tudo bem. Deu até pra ter uma idéia da carinha do meu filhote... Eu, sinceramente achei ele a cara do meu primeiro filho, Guilherme. Ficamos todos emocionados quando o vimos se mexendo direitinho e os detalhezinhos do seu corpo. Incrível como esse contato acalma a gente. É bom demais.
 Anteontem tive consulta e qual não foi a minha surpresa quando subi na balança??? Aumentei apenas 50 gramas de uma consulta pra outra... Eiiii??? como assim???? rsrsrsr quase tive um treco a caminho da sala de pesagem, pq no mês passado dei um salto de aumento de quase 2kg... Levei uma bela bronca, claro, e já esperava algo semelhante, mas não... Sorriso de orelha  a orelha, né????
Antes que alguém pergunte ou sonde se estou fazendo dieta, eu digo logo: Não estou e não faria isso nesse momento. Eu entendo que tenho que ser saudável e depois do pito que levei apenas fiz escolhas conscientes de alimentos... Eu acho... Acho que deslizei em algum momento tbm, como devorar um brigadeirozinho de vez em quando, pq afinal... sou filha de Deus e estou grávida...kkkkkkkkk
Meus exames estão bons, não fosse por uma pseudo-anemia, que é super comum nessa fase da gravidez. Ah, e minha glicose está um pouquinho alta... Nada alarmante, mas como já estava acostumada a restringir alguns alimentos, volto eu para as mesmas restrições... cortar massa branca, controlar açúcar, etc.
Minha barriga está linda - pelo menos eu acho -  e estou me esforçando para me vestir bem e manter a coerência na escolha das roupas. Consigo aliar conforto e beleza com mais facilidade do que na primeira gravidez. Em casa eu fico à vontade, pq preciso de liberdade de movimentos...rsrsrs


25 semanas.
É isso... Estou tranquila nesse segundo semestre. Apesar das emoções aguçadas, da ansiedade com a chegada do parto e com tudo o que me espera nessa nova fase, estou tranquila...é um momento muito bom da gravidez.

2 comentários:

Unknown disse...

Sua barriguinha esta linda....muitas felicidades a mamae eo bebe
bjossss

Renata Vargas disse...

Oi Hellen, Obrigada!!! Vou continuar atualizando as novidades por aqui. bjo