quinta-feira, junho 14, 2012

Amizade é quase amor!

Essa semana que passou foi bem intensa.
Eu vivi alegrias e tristezas, incertezas e medo...
Perdi uma amiga muito querida para uma doença cruel e violenta que até hoje ninguém explica a origem e nem de longe se percebe algum avanço no caminho da cura...Existem casos de sucesso e gente que saiu vivo do outro lado, mas o câncer ainda é um mistério e dos mais dolorosos, principalmente pra quem perde a luta.
Essa dor foi grande e me abalou bastante. Meu mundo ficou meio balançado em pensamentos tristes e contraditórios.
Estar extremamente feliz por gerar uma vida e ainda sim estar profundamente triste pela perda dura de uma amiga de verdade? Seria possível isso?? Sim, comigo aconteceu...
Essa passagem meteórica de uma menina mulher de apenas 28 anos que conseguiu realizar tantas coisas em tão pouco tempo talvez explique a velocidade de sua vida. Mas não cura o coração de quem ficou... pelo menos não agora... O tempo vai curar sim. E vai trazer novas alegrias e só vão ficar  as boas lembranças... E a vida segue e o mundo gira... e é assim que tem que ser...
E temos que dar valor aos nossos sonhos, nossas realizações, não ter medo de viver e nem do mundo que nos cerca... Apenas assim acho que conseguimos superar dores como essa... O tempo é o senhor da verdade.
E verdadeiramente se pode amar profundamente nossos amigos, com todos os seus defeitos e ranzizices...
Não há no mundo alguém perfeito...
Guardar mágoa ocupa muito espaço no nosso HD... Melhor guardar boas lembranças e seguir em frente.
Na semana do dia dos namorados, meu maior recado de amor é a amizade. E que ela seja sempre misturada no amor.

2 comentários:

Unknown disse...

adorei seu blog. estou planejando a cerimonia religiosa e vou me ligar nas sua dicas. queremos fazer uma festa linda e simples.
Parabéns pelos posts

PH SOUZA disse...

Olá tenho pouco amigos, mas são verdadeiros uma em especial me diz quase todos os dias que há amigos mas chegados que irmãos: não estamos neste mundo para conquita material e sim uns para os outros, para da e receber, para amar e ser amado, efim para cultivar verdadeiras amizades.
Parabéns pelo blog e tudo de bom.