sexta-feira, setembro 02, 2011

É melhor ser alegre do que triste!!!

Uau!!! Quanto tempo sem aparecer por aqui...
Minha rotina mudou um pouco depois que eu comecei a estudar de novo. Agora tenho compromissos acadêmicos e como estou no começo do curso, me sinto uma CDF (rsrsrs... na minha época usavam esse termo) lendo os textos obrigatórios e fazendo resenhas. Mas é tão gratificante que eu nem ligo.
Aí, que como eu acredito que uma coisa leva a outra e que é sempre bom a gente ter nosso tempo preenchido de coisas que realmente valham á pena na vida, acabei lotando a minha agenda. E percebi que, mesmo com agenda cheia,  até no trabalho estou desempenhando melhor o meu papel. É a tal da auto-estima fazendo bem, né!!!
Não sou bipolar, tá... no último post eu tava meio esquisita, mas é que apesar de termos dias difíceis (pq todo mundo os tem), problemas no trabalho, TPM gritando no ouvido, sempre dá pra achar algum escape saudável para melhorarmos nossas tristezas... E não tem no mundo quem não sinta prazer em alguma tarefa simples, porém gratificante no seu dia-a-dia. Sempre dá pra encontrar uma estradinha mais florida pra caminhar, né???
Ah, sei lá... Tá no engarrafamento??? Liga o rádio numa música legal - e bem alta - que vc saiba cantar e que te lembre coisas boas... (eu fiz isso hoje...hahahahaha Parecia uma doida). Tem que fazer faxina na casa pq tá sem empregada, aproveite para rever fotos antigas, organizar suas roupas, ouvir uma música bem legal (olha a música de novo aí...), tá se sentindo gorda? Feche a boca pra comida ruim e vá fazer caminhada ao ar livre, ver gente, socializar... Tá estressado? fique em silêncio, medite, respire... Tá sem namorado? Se arrume pra vc. Quando a gente cuida da gente, todo mundo nota e fica mais fácil de alguma história de amor acontecer.
Lote sua agenda de coisas boas, interessantes e produtivas... Mas pode deixá-la vazia tbm se isso é o que te dá prazer...
O importante é ser feliz com pequenas coisas. A vida boa é feita de momentos bons... pequenos, que quando somados passam a ser uma coisa só. No meu primeiro casamento eu me preocupava com tanta coisinha  que elas passaram a ser um coisão... E esse coisão acabou com o casamento. Então... dá pra inverter a estação... Ao invés de focar no negativo, que tal olhar o positivo??? É uma forma de viver melhor. Que tal?
É melhor ser alegre do que triste...
Bom final de semana!!! 

4 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Re,
Adorei o texto. Hj postei uma frase de Camus no blog que, de certa forma, diz a mesma coisa.
Eu tb estou qurendo voltar a estudar. Se não der este ano, volto no ano que vem.
Cheguei até o seu blog por acaso, e estou gostando muito. Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Renata Vargas disse...

Olá Betty!! Seja bem vinda.
menina, eu encasquetei que esse ano faria uma pós e não sosseguei enquanto não me matriculei. Estou amando. Conhecimento nunca é demais e abre muitas portas, pode ter certeza. E outra coisa, temos que investir na gente. To na torcida por vc.
Obrigada por me seguir. Não tenho postado mais com tanta frequencia, mas aqui tem muita história legal. Fique a vontade pra ler coisas antigas.rsrsrs
Eu não to conseguindo te seguir (alguma coisa no google não me deixa), mas coloquei um link pra te acompanhar tbm.
Um beijo e volte sempre

Betty Gaeta disse...

Oi Re,
Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.

www.gosto-disto.com

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá Renata. Sucesso nessa nova caminhada. Beijos.