quinta-feira, setembro 08, 2011

Céu de Brasília, traço do arquiteto...




Ontem, feriadão no país, um calor infernal aqui na cidade e uma preguiça monstra de fazer qualquer coisa ao ar livre...

foto de internet... não consigo tirar foto dirigindo...:)
Pelo menos foi assim que me senti o dia todo. De vagar, de vagarinho... A secura castiga essa região nessa época do ano, mas pelo que tenho visto tem boa parte do país em estado de atenção tbm...  A umidade quase desértica deixa qualquer um mole. É preciso muita água...
Mas nós de Brasília, pelo menos, temos ,nessa época, momentos de muito prazer ao olhar pra cima. O céu da cidade é qualquer coisa de quase parar o trânsito... No caminho que percorro ao voltar pra casa, no fim do expediente, tenho o privilégio de dar de cara com  um pôr-do-sol normalmente sensacional... um não, vários são os dias de beleza no fim da tarde.  Essa pista da foto se chama Eixo monumental e tem seis faixas de rolamento de cada lado. São menos de 10 minutinhos percorridos diariamente que servem para espantar o sofrimento da secura daqui... E essa luz perfeita vista daqui compensa muito qualquer desgaste... É lindo de se ver. Esse céu daqui é realmente indescritivel. Aí, que ontem, durante as comemorações do 7/9, mais um momento lindo pra abrilhantar esse céu. Festival de balões em plena esplanada. E eles passaram pertinho da minha casa, deixando o fim de tarde mais lindo ainda. Mais uma vez eu estava sem máquina fotográfica e meu celular estava carregando... Aí, tive que buscar na internet mesmo. Essa foto é de ontem, 7/9.  EU AMO ESSA CIDADE!!!

Um comentário:

Caio Mendes disse...

Lindo o céu de Brasília, precisamos cuidar dessa cidade linda, uma bela dica é apoiar empreendimentos positivos como a quadra 500 para a nossa população, vamos cuidar do nosso futuro :)