quarta-feira, maio 23, 2012

Uma nova realidade!

Eu andei uns dias desses aí um pouco indisposta, com muito sono, mas nada de enjoo, Graças à Deus!
Engraçado que as situações podem mesmo ser diferentes, mesmo quando o objetivo final é o mesmo. Na época do meu primeiro filho eu enjoava muito e de cara nos dois primeiros meses já havia engordado 3kg... Chato isso, pq me deixou lembranças ruins do início da gravidez e confesso que estava me preparando psicológicamente para começar a sentir tudo isso de novo.
Bom,o fato é que a falta de enjoos e eu não ter engordado nada além de 500g e já estar na 8ª semana (dois meses) me surpreende e me deixa muito feliz. Tudo bem, que antes da primeira ecografia eu cheguei a imaginar que não estivesse grávida... Devaneios de gente que perdeu a experiência nesse assunto nesses 13 anos... Eu cheguei a achar isso pq não sinto nada e nem aumentei o peso... me olho no espelho e ainda nada mudou...rsrsrsr Mas ok... neuras à parte fui cuidar de verificar tudo certinho.
Fiz a minha primeira ecografia no dia 21. Tudo certo. Bebezinho pequenininho, mas com um coraçãozinho bem forte, viu!!!! Meu marido e meu filho estavam na sala e ficaram impressionados com a força das batidas... Sairam de lá com os sorrisos congelados!!!
Passada a fase da dúvida e da confirmação realmente visualizada parti para a primeira consulta de verdade do pré-natal. Quando eu descobri a gravidez fui a um médico super gentil e que me orientou quanto aos exames que eu deveria fazer e me pediu a tal ecografia, porém, ele me alertou que talvez não pudesse me acompanhar já que devido à minha idade (37) eu deveria ser acompanhada por um especialista em gravidez de risco e que não, eu não tenho nenhum fator de risco de acordo com tudo que ele pode observar a não ser a minha idade... Sim, mulheres grávidas acima de 35 anos já podem ser enquadradas nessa categoria. Não fiquei assutada, pq sei que sou super saudável e me cuido muito e sei que quanto mais assistida eu estiver, mas tranquila eu ficarei durante a gravidez toda. Então, desta forma, fui ao encontro dessa especilista que me atendeu com tanto carinho e dedicação que fiquei torcendo pra ela querer me atender até o final, mesmo sem o tal risco. Com todos os resultados dos exames em mãos ela pode observar que minha glicose esta um pouquinho alterada. Nada de assutar, mas ela pediu pra me acompanhar durante a gravidez para monitorarmos isso e evitarmos uma possível tendência ao diabetes gestacional. Aceitei na hora por me sentir muito segura com ela. Acho que a empatia nessa hora é tudo. Apesar de eu já ter um filho, faz muito tempo que passei por essa fase e por isso talvez eu esteja um pouco ansiosa para que dê tudo certo. Então, bem assistida eu estando, tenho certeza que tudo fluirá muito melhor! É isso! Vamos esperar essa barriga crescer e curtir cada momento. :)

Nenhum comentário: