quarta-feira, maio 16, 2012

Um mês de cada vez... mas sempre bonita.

Ou seria uma semana de cada vez??? Não sei mais... fico perdida. Quando as pessoas me perguntam  com quantos meses estou eu não respondo em meses e sim em semanas, 7... quase 8. Ou seja, quase dois meses completos.
Minha primeira ecografia está marcada para o dia 21/5 e por enquanto o que sei é o que o exame acusou e o que o meu médico disse: "Sim, vc está grávida. É absolutamente saudável e será um prazer fazer seu pré-natal!" Ui, fiquei feliz...
É óbvio que com essas mudanças os assuntos acabam sendo sempre em torno desse acontecimento e isso as vezes me pressiona. Sei lá, não acho que grávidas tenham que ser tratadas com extrema diferença ou como divindades... Ok, estamos mesmo num estado divino e é uma benção gerar um filho, mas na vida prática a gente tem que continuar correndo atrás, se cuidando, cuidando de filho e marido, administrando a casa e as finanças... enfim, a realidade é o que predomina. E ainda tem que preparar o ninho pro bebezinho chegar. Isso é muito legal, mas pode gerar ansiedade se a pessoa descobre a gravidez cedo como eu.
Na minha primeira vez (grávida) tinha uma rotina louca de trabalho e não me cuidava nem um terço do que me cuido agora e isso talvez tenha me ajudado a eu não gostar das fotos em que apareço grávida...rsrsrs. Completamente sem vaidade, sem muita atenção comigo. Apenas esperava o meu bebê e rezava pra chegar logo o dia do parto, que era  a minha maior preocupação. Graças à Deus deu tudo muito certo e fomos felizes para sempre, sem sombra de dúvidas.
Hoje eu percebo que muitas dúvidas são as mesmas, como por exemplo: Pq minha barriga ainda não aparece direito??? Será que eu já estou com cara de grávida? que tipo de roupa vai me valorizar agora?
Essa última dúvida eu não tive na primeira gravidez, então vestia o que servia e o que era pra grávida... sem nenhum Q de moda ou estilo. E acreditem, não cuidar do visual dá um tranco na auto-estima da grávida... Nossa, como dá. E torna a divindade da gravidez em cruel realidade de embarangamento...hahahahah
Hoje, uma das minhas  preocupações, além de estar bem nutrida, ativa e tranquila para a minha gravidez ser igualmente tranquila é a minha aparência. Não sou vaidosa ao extremo e nunca fiz loucuras para estar bonita, aliás... acho que o belo é fruto exatamente disso, não ser louca pelo assunto. Estar saudável acaba te trazendo muitos benefícios, entre eles a beleza. Eu acredito e pratico isso.
O fato é que nesse primeiro trimestre vc não se parece exatamente com uma grávida, suas roupas não deixam de servir exatamente, e vc não consegue muitas opções exatas para esse período... O jeito é improvisar, não descuidar dos bons tratos com vc mesmo, como estar com o cabelo bonito, unhas arrumadas, e pele bonita com uma boa higienização+um bom protetor solar+uma maquiagem adequada. A auto-estima agradece!

Em relação ao guarda roupas, eu tenho pesquisado muito e acho que ter peças chaves como essas ajudam muito a não sofer do embarangamento gestacional...rsrsrsrsrsr Tá, isso não é o mais importante agora, mas ajuda o processo todo.

Casacos longos ajudam a complementar um visual mais
 sequinho e deixam o look charmosinho.

Vestidos soltos com cintinho abaixo do peito,
estilo império valorizam muito o visual


Calça jeans (para grávida) com corte reto,
 alonga a silhueta e blusas com amarrações,
por exemplo, dão uma sensualidade ao look básico
Com dicas assim e boas peças, adequação ao que vc possui, regras com alimentação, exercícios físicos, muito mimo e amor... Vc será a grávida mais linda do mundo! Se depender de mim, eu serei! rsrsrsrsrrrs

Um comentário:

Anônimo disse...

AMEI o casaquinho longo... muito charmoso!!!! e o ultimo look mais "sensual" ficou massa também!!!
Vc vai ser uma grávida linda amiga.... relaxa!!!!

DD