sexta-feira, maio 25, 2012

A instabilidade emocional dos grávidos...


Quando uma grávida diz que seu humor sofre alterações nesse período isso não é uma brincadeira... Agora, quando um "grávido" (vulgo o pai) sofre desse "mal" junto com a mãe, a coisa fica séra... e isso tbm não é brincadeira... Acontece mesmo.
Os dois, por mais que se amem e estejam felizes, começam a falar uma língua que não se compreende nem com tecla sap nem com  o tradutor do google...
E não é uma situação boa. Não, definitivamente não é...
Resta a nós, seres mais sábios (esposa-mulher-mãe), a contornar situações de falta de tradutor e tentar decifrar os movimentos labiais de tais seres tão alterados... Pode-se traduzir o algumas frasses (dentre uma infinidade) nesses momentos de arroubos histéricos:
1. "Oi, o bebê não está na minha barriga, mas eu gostaria que estivesse, ok!"
2. "Não sinto o mesmo que você e por isso estou carente pq na verdade EU queria estar dentro da sua barriga..."
3. "Então tá... vc enjoa, sente azia, prisão de ventre e eu que pago o pato??? A partir de hoje eu sinto isso tudo tbm."
4."Essa ansiedade vai me consumir... não vou aguentar esperar tantos meses..."
5."Será que vc vai me amar depois que essa criaturinha nascer?"
6."Será que serei um bom pai?"
7."Vou conseguir trocar uma fralda sem sujar todo o quarto?"
...
E por aí vai...
Se nós, que carregamos o bebezinho e sabemos das alterações corporais e emocionais, sofremos com tantas dúvidas, imagina um ser humano do sexo masculino que não carrega o rebento e ainda por cima tem que aturar todas as modificações do seu habitat natural?!?! Ah, sejamos mais complacentes, vai!? rsrsrsrsrs

Ok, gente... não dei nome aos bois, mas pra bom entendedor um risco quer dizer Francisco...
Só me resta respirar fundo e pegar pra mim mais essa responsabilidade: ser paciente!!!! Aaaaaaaaaaaaaaaaaah, será que eu consigo??????

Nenhum comentário: