quarta-feira, maio 30, 2012

Saudade do seu chamego...

Pra quem não sabe eu tenho um gato. Bicho. De estimação. Ele é um vira latas que deu sorte na vida. O Adotamos em dezembro de 2008 e naquela época eu tava numa fase bem egoísta. Estava terminando um curso e por isso meu filho estava morando com o pai, então chegava em casa e mal podia suportar a solidão. Ainda não era casada e o meu namorado (agora marido) não morava comigo, então... ficava muito só. Aí inventei que queria um gato. Não quis cachorro pq dá muito mais trabalho pra cuidar, tem que descer faça chuva ou sol... enfim, o melhor pra mim seria mesmo um gato. Até pq eu adoooro observar a personalidade dos bichanos. São independentes, elegantes, não aceitam ser mal tratados, se defendem e te pedem carinho na hora certa... E mais, são muito afetuosos sim. Quem diz que não é pq não conhece o que é ter um gato. Sem contar na sensibilidade deles... é incrível... Se ele não gosta de alguém que vai na sua casa, ou por algum motivo ele não gostar da energia da pessoa ele trata de proteger o seu dono... Ele faz isso circundando a visita meio que pra avisar: “Aqui não, rapá... sai pra lá com esse seu olho gordo!!!!!” rsrsrsrs Eu simplesmente adoro isso e posso garantir que a energia de quem me visita é ótima em sua quase absoluta maioria...Pouquíssimas vezes ele teve que me proteger assim.
Daí que nossa relação nesses quase 4 anos foi desenvolvida com muito afeto e respeito. Ele sabe a hora exata de pedir colo. Engraçado que a hora dele é sempre a que eu mais preciso de um chamego tbm... então, estamos sempre doando amor um ao outro...
Quando eu descobri a gravidez fui num primeiro médico que me disse o seguinte: Com os gatos é preciso ter muito cuidado quando estes são adeptos a frequentar rua ou lugares, que vc dono, não saiba e comem restos de comida que podem estar contaminadas ou por não se ter certeza das vacinas. No mais é ter cautela e não limpar as cacas deles e nem mexer com o potinho de comida e água. Até aí, ok. Já não faço mais essas coisas desde o dia 3/5 quando descobri a gravidez.
Acontece que fui encaminhada para outra médica que identificou em meus exames que não tenho imunidade à Toxoplasmose. Ou seja, preciso ter o maior cuidado com carne crua, saladas mal lavadas e gatos... Mas meu gato é super limpo, vacinadíssimo, não sabe o que é uma rua na vida, nunca bebeu nem leite...só come ração e mesmo assim eu tenho que ficar um pouco longe dele?
Sei que isso é necessário, mas dói... sinto a falta do meu chameguento...


Mas a natureza dos bichos é algo tão encantador que ele mesmo providenciou o distanciamento. Antes ele vinha se deitar perto de mim, queria ficar afofando minha barriga e dormir encostado. Na verdade ele era meu seguidor... Se eu ia tomar banho ele ficava no tapetinho deitado me esperando... se eu ia lavar a louça ele ficava no meio dos meus pés esperando eu terminar... se eu pegava um livro pra ler ele dava um jeito de deitar em cima do livro...rsrsrsrsr, tudo o que ia fazer tinha o Pingo como companhia... A partir do momento que cheguei em casa com essas orientações a cautela partiu dele. Juro!!! Eu nãoprecisei fazer nada... Ele vem perto de mim, sobe no sofá, cheira a minha barriga (e não encosta nela... como se tivesse vendo através dela o que tem lá dentro, sabe?) e passa por mim como se eu fosse uma desconhecida...
Ele não me segue mais igual à antes, mas, por exemplo: quando entro no banheiro ele fica do lado de fora da porta deitado como se tivesse cuidando de mim... quando eu acordo ele fica por perto como se estivesse cuidando o caminho que percorro... Lindo esse amor dele. Eu sinto que é amor e sinto tbm que ele tá sentindo a minha falta... e com toda a cautela que lhe é peculiar ele não tem mais o mesmo chamego...E como eu sinto falta disso...
Espero que ele me perdoe por essa “ausência” momentânea... vai passar... Daqui a poucos meses teremos mais um membro na família e ele, o gato, voltará a ser chamegado...agora por mais um cotoquinho de gente.
E para os que torcem o nariz para gatos, eu digo e repito... Quem não gosta de gato, não gosta de mim!!!! 

Nenhum comentário: