quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Eis que começamos...

Agora que o ano de 2012 finalmente começa a começar, eu, que sou acelerada por natureza, já tive o primeiro compromisso do ano com a finalidade de "produzir" algo para mim mesma.
Quando decidi dar um tempinho no blog, meu argumento maior era ter tempo para concluir alguns projetos que comecei, como a Pós iniciada no semestre passado e um curso para o meu desenvolvimento pessoal (nada a ver com profissional) voltado somente para a minha auto estima. Enfim, a Pós graduação que escolhi não foi exatamente o que imaginei pra mim e confesso que a decepção do primeiro semestre me deixou desanimada com todo o resto do que pensei pra mim. Passei desde dezembro até antes do carnaval numa angústia terrível por estar tendo vontade de parar com ela. Na verdade eu tive o ímpeto de trancar, mas não estava certa do que fazer. Conversei com algumas pessoas e com duas delas me identifiquei e acabei me decidindo.
Eu sei que a gente tem o poder de se moldar às circunstâncias e que acabamos nos acostumando até com o que é ruim, mas nesse momento não estou disposta a isso. Quero gostar do que estou fazendo. Não quero fazer um curso por fazer e nem ser mais uma pessoa no mundo com uma Pós graduação que não vou utilizar. Então decidi, mesmo que temporariamente, trancar a Pós. Ainda não sei se fiz certo ou se me preciptei,  mas o fato é que tirei uma tonelada e meia de peso das minhas costas. Estava tão tensa com essa decisão que quando alguém me perguntava sobre as aulas e eu fazia uma cara de dor...rsrsrsr Aí é isso. Uma parada estratégica para eu poder pegar um fôlego e seguir em frente logo mais ou mudar as coisas e escolher outro curso. E eu posso destrancar a qualquer momento se eu quiser...
No meio disso, resolvi pensar no que eu gosto de fazer. Não é fácil encontrar em nós mesmos o motivo pelo qual estamos aqui nesse mundo. Nos meus momentos de crises existenciais, que não foram poucos, ficava  sofrendo com a dúvida: Para quê eu sirvo na vida (profissional, tá.)?. Qual seria o meu talento? Será que todos nós temos um dom? Será que todo mundo é obrigado a encontrar seu rumo na vida? Se não houver obrigação, o prazer pode ser determinante para alguém se dar bem no que faz ou sonha fazer um dia?
A única coisa que sei é que eu não sei de nada...rs
E pensando nessas coisas decidi fazer um curso sobre um dos temas que mais gosto: Imagem feminina. Não fico julgando ninguém na rua, mas eu tenho um olhar crítico e gosto de identificar estilos diferentes. Costumo dizer que não existem mulheres feias e sim as que não se conhecem e não se cuidam. Eu me cuido. Me conheço, mas em termos de estilo e adequação da imagem, fico sempre na dúvida... To entrando numa fase que não sou mais novinha e nem sou coroa... (e ai de quem me chamar de coroaa...hahahah). Me adequar nesse molde é extremamente difícil. Passei alguns meses odiando o meu guarda roupa. Detestando tudo o que eu vestia... Fiquei tão chateada comigo que estava sem ânimo pra sair de casa. E antes que essa "bobeira" tomasse conta da minha vida, fiz as pazes com meu cabelereiro e me matriculei nesse curso. Eu o recomendo. Ele é oferecido pelo SENAC SP e pode ser feito à distância. Nele, descobri o meu estilo pessoal, meu formato de corpo e rosto o tipo de coloração da minha pele e reciclei idéias que colocava em prática, só que nas outras pessoas. Ajudo sempre alguém que tem dificuldade de se vestir e entender as proporções do seu corpo, mas quando chega a minha vez... fico paralisada. Não sou alta e nem baixa, não sou magricela e nem gorda, minhas pernas são grossas, tenho seio pequeno, minhas extremidades são grandes...kkkkkkk (isso quer dizer que poderia ter sido mais alta, mas algo deu errado no meio do caminhao...kkkk), enfim... Muitas dúvidas que tive, pq afinal de contas, nem todo mundo tem medidas perfeitas e equilibrar isso é uma arte. Há quem diga que isso é bobeira, mas não é. Faz um bem enorme vc entender sua imagem... Esse curso me fez muito bem. Ainda não está concluido, mas assim que estiver, trarei algumas coisas que aprendi aqui para o blog.
Bom, então, vamos recapitular... Tranquei a Pós (até eu definir o que quero nesse segmento), fiz esse curso que foi por mim, para abrir um leque para mim e mais ninguém. Mais na frente posso identificar isso como uma oportunidade? Posso, mas aí vou reavaliar se investir nisso me dará algum BOM resultado. Posso dizer que ter voltado o olhar para mim e não para o que os outros querem de mim, me fez muito bem.

Outra atitude que tomei foi, que apesar de trancar a Pós, não queria ficar sem estudar nada. Tenho sempre muita vontade de aprender coisas novas e pensando nisso e em melhorar o meu currículo, me matriculei HOJE num curso de inlgês. Não sei NADA de inglês, gente. Me arrisquei num teste de nivelamente, que diga-se de passagem, foi cômico, só pra ver se meu "autodidatismo" estava potente...hahahah Comédia é pouco para o que vivi nos 30 minutos mais longos da minha vida... Suei frio numa sala de ar condicionado.
O fato é que não é pecado não saber nada de uma outra língua. Já sei bem da minha, mas ter um diferencial será para mim, um grande investimento. Tenho esse desafio agora e vou me concentrar nele. E espero que o meu instinto de ariana impulsiva e impaciente não me domine. Ok... é difícil, mas eu vou tentar solucionar meus impasses pessoais tomando por base a minha razão... sem perder a emoção de me querer bem.
E assim começa o meu ano. Decisões, decisões e mais decisões... Eu to em paz com elas.
E vamos lá.

Nenhum comentário: