terça-feira, fevereiro 28, 2012

Conclui o curso do Senac. Estilo e imagem Feminino.

Muito legal.

Minhas expectativas eram maiores, mas confesso que me vi bem empolgada com o assunto.

Entendi que eu não gosto de moda. Não é a moda que me encanta e sim o que dá suporte a ela. Prefiro observar como a pessoa usa a moda a seu favor, cuidando das proporções e entendendo seu estilo e seus formatos.

Formato é uma coisa muito séria para a moda. Se vc, simples mortal, tem um corpo tipo Retangular, nunca na vida, (a não ser que vc passe uma temporada no Pitangui e ele te arranque uma costela e infle o seu quadril de alguma forma) vc será uma mulher de corpo ampulheta. Ampulheta é o formato de medidas “perfeitas” e proporcionais e que tudo, absolutamente tudo, fica bom.

Pois é... Entendi – e já sabia, pq eu tenho espelho em casa – que meu formato de corpo definitivamente não é ampulheta... E tá bom tbm! Eu nem queria ter o corpo perfeito...hahahahahah...

Não temos que ser iguais e por isso mesmo o padrão de igualdade me incomoda um pouco. Acho a individualidade muito mais interessante e no máximo devemos utilizar as tendências a nosso favor. E cada um que viva sem imitar ninguém.

Outra coisa que descobri, (ou ainda não...) foi a questão do formato do rosto e tudo o que pode ser usado pra valorizar cada tipo. É muito legal. Bem... na verdade eu não sei exatamente qual é o meu formato de rosto e isso não vai mudar a minha vida, mas é bom saber para valorizar o que se tem de melhor. Tem gente que tem o rosto facilmente identificável, como quadrado, redondo, oval, etc... O meu é meio anguloso, mas sem ser muito... aí, eu fico na dúvida pq sorrindo ele tem um formato e séria tem outro. Mas é isso aí... vamos vivendo com o que Deus nos deu. E se possível utilizar “ferramentas” para enfatizar o que é belo e esconder o que não é tãão belo. Sem dramas. Vai um testezinho aí?

Esse teste abaixo foi parte do curso e compartilho aqui com vcs.


É muito legal identificarmos nossos formatos para valorizar a harmonia e usar o que é considerado correto... Mas é claro que gosto é gosto, então... independente de regras, seja feliz com o que vc tem ou é.  Mas se quiser testar, olhe-se...







A regra Geral, independente do seu formato de rosto, ao escolher os acessórios, deve ser de proporcionalidade. Isto significa que, se o seu rosto e seus traços são pequenos, os acessórios devem ser de tamanho pequeno ou médio. Se seu rosto e traços forem grandes, os acessórios devem ser de tamanho médio ou grande.
Maaaaas, na realidade da “vida real” (hehehehe) isso não tem muita importância. O que realmente importa é como vc se sente. Sentir-se bem e bonita é fundamental. E se conhecer é o caminho para esse estado. Então eu acho que investir um tempo pra identificarmos nossos gostos pessoais e características, sem julgamento e sem ter que ser igual a todo mundo é muito legal.

Não tem nada de errado em querer estar bem.



2 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá Renata. Que coisa boa esse curso. Adoro esses assuntos, moda, maquiagem, beleza em geral. Temos que nos cuidar sempre. Parabéns pela conclusão do curso e vai nos dando umas dicas legais, viu? Beijos.

Renata Vargas disse...

legal, né Maria José! Tbm adoro esses assuntos.
Vou colocar mais dicar aqui depois sim. beijo