terça-feira, fevereiro 28, 2012

Conclui o curso do Senac. Estilo e imagem Feminino.

Muito legal.

Minhas expectativas eram maiores, mas confesso que me vi bem empolgada com o assunto.

Entendi que eu não gosto de moda. Não é a moda que me encanta e sim o que dá suporte a ela. Prefiro observar como a pessoa usa a moda a seu favor, cuidando das proporções e entendendo seu estilo e seus formatos.

Formato é uma coisa muito séria para a moda. Se vc, simples mortal, tem um corpo tipo Retangular, nunca na vida, (a não ser que vc passe uma temporada no Pitangui e ele te arranque uma costela e infle o seu quadril de alguma forma) vc será uma mulher de corpo ampulheta. Ampulheta é o formato de medidas “perfeitas” e proporcionais e que tudo, absolutamente tudo, fica bom.

Pois é... Entendi – e já sabia, pq eu tenho espelho em casa – que meu formato de corpo definitivamente não é ampulheta... E tá bom tbm! Eu nem queria ter o corpo perfeito...hahahahahah...

Não temos que ser iguais e por isso mesmo o padrão de igualdade me incomoda um pouco. Acho a individualidade muito mais interessante e no máximo devemos utilizar as tendências a nosso favor. E cada um que viva sem imitar ninguém.

Outra coisa que descobri, (ou ainda não...) foi a questão do formato do rosto e tudo o que pode ser usado pra valorizar cada tipo. É muito legal. Bem... na verdade eu não sei exatamente qual é o meu formato de rosto e isso não vai mudar a minha vida, mas é bom saber para valorizar o que se tem de melhor. Tem gente que tem o rosto facilmente identificável, como quadrado, redondo, oval, etc... O meu é meio anguloso, mas sem ser muito... aí, eu fico na dúvida pq sorrindo ele tem um formato e séria tem outro. Mas é isso aí... vamos vivendo com o que Deus nos deu. E se possível utilizar “ferramentas” para enfatizar o que é belo e esconder o que não é tãão belo. Sem dramas. Vai um testezinho aí?

Esse teste abaixo foi parte do curso e compartilho aqui com vcs.


É muito legal identificarmos nossos formatos para valorizar a harmonia e usar o que é considerado correto... Mas é claro que gosto é gosto, então... independente de regras, seja feliz com o que vc tem ou é.  Mas se quiser testar, olhe-se...







A regra Geral, independente do seu formato de rosto, ao escolher os acessórios, deve ser de proporcionalidade. Isto significa que, se o seu rosto e seus traços são pequenos, os acessórios devem ser de tamanho pequeno ou médio. Se seu rosto e traços forem grandes, os acessórios devem ser de tamanho médio ou grande.
Maaaaas, na realidade da “vida real” (hehehehe) isso não tem muita importância. O que realmente importa é como vc se sente. Sentir-se bem e bonita é fundamental. E se conhecer é o caminho para esse estado. Então eu acho que investir um tempo pra identificarmos nossos gostos pessoais e características, sem julgamento e sem ter que ser igual a todo mundo é muito legal.

Não tem nada de errado em querer estar bem.



2 comentários:

Maria José Rezende disse...

Olá Renata. Que coisa boa esse curso. Adoro esses assuntos, moda, maquiagem, beleza em geral. Temos que nos cuidar sempre. Parabéns pela conclusão do curso e vai nos dando umas dicas legais, viu? Beijos.

disse...

legal, né Maria José! Tbm adoro esses assuntos.
Vou colocar mais dicar aqui depois sim. beijo