segunda-feira, janeiro 09, 2012

E o fim é um novo começo...

Eu fechei o ano de 2011 aqui no blog desejando coisas boas e deixando no ar um possível encerramento do Blog. Confesso que pensar nesse fim me deu um pouquinho de tristeza. Ah, acho que cuidei tanto desse cantinho, quis tanto ter um blog um dia (fiz até um caderninho com esse nome) e agora, depois de dois anos inteiros e mais alguma estradinha pensar em terminar com ele assim, sem mais nem menos??? Uma lagriminha teima em querer cair...
É... pois é...
Mas acho que todo fim pode ser um recomeço.
Eu não sou jornalista, não sou fashionista, não sou culinarista e muito menos qualquer outra profissão que faça jus a um blog bombástico com assuntos específicos. Não, não sou nada disso... Sou uma pessoa comum que apenas tinha vontade de escrever. Que tinha vontade de compartilhar idéias e algumas práticas legais...
Aqui nesse canto, escrevendo, pude rever uns conceitos ultrapassados, pude conhecer gente de vários lugares (obrigada aos 66 seguidores desse bloguito feliz!!), pude compartilhar um dos momentos mais importantes da minha vida que foi o meu casamento e toda a sua repercussão no país...(hahaha, cheguei a me sentir famosa, viu!?)...
Por aqui, visitei outros cantinhos legais, fofos, criativos e elegantes... Conheci gente inteligente, gente que é fã de poesia, gente que é Cult, gente útil... Descobri por aqui que temos todos os talentos que quisermos, basta apenas que tenhamos disponibilidade para aprender e praticar...
Aqui, eu me senti em casa. Me senti a vontade pra falar de tudo um pouco. Uma salada mista de fatos e momentos importantes pra mim. E talvez só pra mim...
Não acho que a importância dele tenha acabado. Não, longe disso. Acho que ele vai ficar aqui, como um grande arquivo de textos soltos e amalucados de uma ariana meio sem noção. E um acervo de contatos importantes pra quem busca boas alternativas de gente interessante da cidade, que vende o melhor da criatividade em serviços lindos para quem busca sugestões como essas...
Não queria encerrar esse ciclo apenas largando de mão daqui, sabe? Não queria apenas abandoná-lo... Não acho legal entrar num blog e ver que ele não é atualizado há mais de 3 meses, por exemplo... ou descobrir que um blog que eu seguia está off simplesmente pq não existe mais e ninguém me avisou... Acho isso, meio que uma falta de consideração com que espiava, quem acompanhava ou até quem só entrava aqui pra dar risada do assunto ou por me achar meio fútil até...enfim, faço com os outros o que gostaria que fizessem comigo... Então, estou dando satisfação sim.
E pq o fim pode ser um novo começo? Pq aprendi que as prioridades mudam, que os assuntos que nos interessam hoje, podem não mais fazer diferença nenhuma em nossas vidas amanhã... E aí, quando se aprende que se pode mudar de opinião na vida, a liberdade passa a fazer todo sentido.
Não estou presa ao blog. Estava presa a ter assuntos legais, a parecer ser sempre legal e feliz. Tá, eu admito: Sou a pessoa mais legal do mundo. Ah, e feliz tbm...hahahahaha, mas isso não pode ser uma obrigação pública, sabe?
Em 2012 terei alguns projetos a concluir e talvez não tenha mais tanta disponibilidade para o blog, mas por encerrar um ciclo e começar outro, nada impede que um dia eu volte por aqui e dê ao blog uma nova cara, um novo enfoque com novos assuntos...
Ter a prática de administrar um blog foi excelente pra mim. Minha criatividade apareceu um pouquinho a talvez por isso eu precise entender como ela se manifesta.
Estarei sempre por aqui prestigiando quem continua por aqui e quem sabe, sem mais nem menos, eu retome o Blog?! Mas por agora é chegado o fim. O fim de um ciclo muito legal e importante pra mim.
Obrigada a quem esteve junto. Obrigada a quem riu e compartilhou comigo esses momentos. O meu respeito a todos que me acompanharam e até breve!
Foi bom demais ter vivido na Blogsfera...

2 comentários:

A beleza que põe a mesa. disse...

Entendo que essa "virgula" uma hora se faz necessária, mas espero que nao seja um "ponto final"!

Carol Textor disse...

:)))