quinta-feira, dezembro 22, 2011

O verão chegou, o Natal tá quase aí e 2012 tbm tá chegando logo logo...
E eu fico pensando no que será que as pessoas pensam quando tudo se acaba ou quando recomeça... Como será que é a concepção de cada um para cada chegada ou partida!?
Penso sempre também que temos sempre muitas coisas por fazer, muitos planos para conlcuir, muito sonhos a realizar. Estamos sempre em busca de algo bom, novo, original. Algo que nos tire o fôlego, algo que realmente faça a diferença, algo que nos mude de rumo. E pra quê se não sabemos ao certo quanto tempo mais temos pela frente... Não seria mais prudente viver um dia de cada vez? Não seria mais tranquilo não fazer planos e deixar que vida nos guie?
Pode ser.
De repente se tivéssemos atitudes sem tanta expectativa no futuro talvez não houvesse tantas decepções, tantos sonhos desfeitos, tanta gente com crises de ansiedade pelo mundo... Mas também não haveria movimento, não haveria recomeços, não haveria correções de rotas e gente buscando se melhorar a cada dia. Conheço poucas pessoas que buscam evoluir, mas elas existem. Ainda bem!
Começar, terminar, recomeçar faz parte da vida. Quando eu era pequena sentia pena do Ano Velho. Tadinho!!! (na música) ele era sempre deixado para atrás e eu sentia uma tristeza profunda de abandoná-lo... Coitado... todo mundo exaltando o Ano novo e o velho, que estava nos acompanhando até o minuto anterior, simplesmente foi descartado... Não entendia que ele teria o seu lugar guardado na história. Acho que por isso desenvolvi uma memória quase que fotográfica de acontecimentos marcantes da minha vida... e fiz isso para não esquecer de ano nenhum. Assim, eles não ficam abandonados, ficam no nosso arquivo pessoal com todas as suas imagens bonitas e momentos bons... e até os ruins também. E que bom que possuímos esse arquivo que a cada ano aumenta de tamanho.
O que quero dizer é que precisamos aprender a lidar com perdas, com despedidas e com separações e guardar na lembrança o que foi bom. Tirar de cada experiência o que for melhor para nossa evolução.
Tenho grandes aprendizados na vida, mas nos 2 ou 3  últimos anos tenho momentos maravilhosos no meu arquivo pessoal de memórias, os quais muitos foram descritos aqui.
Aqui, no blog, aprendi a compartilhar idéias e momentos com gente que eu nunca vi e com pessoas que estão por perto mas que nunca me viram assim... Estar aqui, me faz sentir participando de uma evolução inevitável... passei pela fase do "querido diário"na infância, da "agenda" na adolescência e no mundo "cyber" depois de adulta e com filho crescido. Tenho histórias pra contar. Tenho muito a realizar, e quem sabe numa próxima evolução dos tempos também tenha assunto e vontade de falar.
Escrever sempre foi um prazer. Não sei se escrevo certo ou bem, o fato é que muitas vezes já resolvi 'pendengas' pela escrita, mas tbm já fui muito mal interpretada por não me expôr direito... 
Pra mim, o mal da humanidade é a falta de comunicação (adequada, correta e certeira)...

O ano está acabando...
Tenho muitas coisas a concluir em 2012. Terminarei minha pós graduação, concluirei um curso voltado pra área de moda (nunca falei sobre isso, mas um dia eu pinto com o assunto), planejarei mais um filho, acompanharei mais de perto o meu filho que já é crescido,  viverei minha história de amor, terei mais momentos em família, trabalharei duro para ser uma pessoa melhor, errarei... e provavelmente magoarei alguém... Mas quero ter a descência de me corrigir sempre, de ser mais tolerante com o outro, de exigir menos e oferecer mais... E ser, na medida do que me for permitido,  uma pessoa feliz!!!
Desejo o mesmo a você! Desejo que todos os planos sejam concluidos, que as mágoas não deixem feridas e que os amores sejam verdadeiros. E que se houver perdas, que vc saiba lidar com elas.
Um NATAL lindo e um 2012 perfeito para todo mundo! E que o verão traga a energia necessária para enfrentar o restante do ano.
Um grande beijo e quem sabe ainda nos encontraremos por aqui!?!?

Nenhum comentário: