quinta-feira, julho 28, 2011

Queria tanto um brigadeiro gigaaaaante!!!!


Estão vendo essa foto??? Eu vejo toda hora... sabe em desenho animado quando o personagem está com fome e vê franguinhos assados andando no lugar de pessoas??? Pois é...
Estou tendo alucinações... tudo que eu olho, vejo esse brigadeiro... 
Sério, gente!!! A coisa tá feia... hahahahaa
Tive que cortar o doce, por sugestão da minha médica. Tenho resistência à insulina, que causa o ovário policístico e o doce piora tudo e blá blá blá... tudo que eu já falei aqui várias vezes...
Mas sinceramente, estou orgulhosa de mim. Por sempre ter me cudiado na vida, não senti muita dificuldade em impôr a mim mesmo mais disciplina do que eu já tinha na alimentação... Acontece que como eu não sabia que estava com probleminha hormonal, estava virando uma formiga... Chegava a sentir o sabor de doces (variados, diga-se de passagem...) durante o dia... E não me privei desse prazer, até o dia que soube o motivo de tanto amor pela farinha da cana de açúcar...:)
Ouvi da minha médica o seguinte: Não se comporte como um diabético, mas tenha a disciplina de um...
Só que eu, extremada que sou, exagerada de tudo, cortei radicalmente o doce... Por um lado estou orgulhosa pq estou conseguindo seguir na linha direitinho, sem cair em tentação e tal e isso me faz bem fisicamente, mas por outro estou preocupada... Ando meio triste, estranha, irritada e sem motivo. Chego a pensar que seja a tal abstinência. Nunca fui viciada em absolutamente nada na vida, graças à Deus, mas observando minhas emoções, chego a essa conclusão: Eu estava ficando viciada! O açúcar, muitas vezes, serve de inspiração, de alegria, de euforia... Ah, deve ser por isso então que tem tanta gente acima do peso no mundo... Não fazia parte do meu mundo esse tipo de raciocínio...
Ontem, comentando com uma amiga sobre isso, ela me disse que sou muito radical... Comigo é o ou 80. E isso é ruim... (óóó... eu sempre soube disso...hahahha). Então... aí, ela me levou pra almoçar e eu enfiei o pé na jaca... Na verdade queria ter enfiado o corpo todo num brigadeiro gigante, mas como a minha disciplina não deixou... enfiei mesmo foi o pé na pêra... hahahaha Comi uma sobremesa que ia pêra flambada ao vinho... Nossa!!!! Imaginem uma cena de propaganda do TEEM (aquele refrigetante antiiiiiiigo que tinha a vinheta asim: "Provoque a sua sede até não aguentar mais... Aí a acabe com ela com Teem!!!!!!!!") Pois é... foi assim que eu me senti... Parecia que tinha um anestésico naquela sobremesa... Fiquei ótima...
Mas que triste constatação: Estou ficando velha... Imagina??? precisando de um docinho pra me acalmar... tsc, tsc, tsc...
Ok, ok... hoje, vida normal e real. Nada de doces, mas sem radicalismo, pq isso não tá com nada.
Ai, juro que se existisse um brigadeiro gigante, pelo menos uma mordidinha eu dava...hahahhahaha

Nenhum comentário: