segunda-feira, julho 25, 2011

O que te envenena?


O que me envenena é o açúcar, a poluição, a ira alheia, a vontade de não fazer nada, o ressentimento, a culpa e o ciúme...
Esse último, que por muito e muito tempo andou sumido de mim, tem dado as caras de novo por aqui...
Sempre concordei com uma celebre frase que diz que seu maior inimigo é vc mesmo. Mas vou mais além... Seu maior inimigo é o seu pior sentimento. Aquele que vc não tem poder, mas se apodera totalmente de algum momento do seu dia... aquele que te joga na cara todas as suas fraquezas e te tira totalmente ou parcialmente do eixo...
Eu aprendi um dia, que sentimento a gente não controla... O que se controla são os impulsos e o comportamento...
Como controlar impulsos e comportamento se o sentimento fica alí, passando na sua frente... pra lá e pra cá, te lembrando que vc não é tão bom assim????
Tá, eu sei... deve ser falta do que fazer remexer nesses sentimentos... mas lidar com o que tem dentro de vc, pode ser muito produtivo no sentido de ter o controle da sua vida. Não perder pra um veneno como esse é uma grande vitória...
Quando eu tive que aprender a "dividir" o meu filho, aprendi que não somos donos de ninguém... estamos com as pessoas. Todo e qualquer relacionamento é parceria e fazer do parceiro um escravo, não é nada saudável... Ninguém é obrigado a estar ao seu lado e por esse motivo, vale muito a pena ter antídotos contra esses venenos...
Não entenderam nada???
Pois é... é só um desabafo sobre um sentimentozinho mixo que tem dentro de mim... O ciúme... e ele não vai me dominar.
bjo 

Nenhum comentário: