terça-feira, julho 05, 2011

Mais uma vez SOP

Saiba mais sobre ovários policísticos
Há aproximadamente 1 ano e 8 meses, descobri que sofria de uma Síndrome chamada Síndrome de Ovário Policístico (SOP). Chequei a comentar aqui sobre a descoberta e o tratamento.
Pois é... fiz um tratamento de aproximadamente 4 meses e a síndrome regrediu. Mais que isso: segundo a minha médica ela tinha sumido. Não sei (ainda) o que acontece no meu organismo, pq a SOP voltou. Fiz ecografias e exames completos de sangue e olhando "leigamente", mas já com olhar de quem já viveu isso, estou novamente com o problema.
Observar o meu corpo foi fundamental para perceber o desequilíbrio e isso me fez buscar logo por ajuda. Na semana que vem, tenho consulta novamente para decidirmos o melhor tratamento.
To meio chateada, pq procuro ter uma alimentação bacana, pratico exercícios e me cuido... e mesmo assim, aconteceu de novo...
Mas serve de alerta. Quero ter outro filho e estar com o organismo em dia para esperá-lo é fundamental. Então, vou me jogar nesse tratamento e só depois pensarei em ter filho novamente.
Eu conto aqui a evolução do tratamento.
Cuidem-se!!!

PS. Deixo aqui, uma dica de leitura.

Nenhum comentário: