quinta-feira, junho 30, 2011

Psicologia na peruca!!

Muita gente acredita que quem muda demais o cabelo ou está infeliz com a sua vida ou é insegura com sua aparência. Eu tenho outras teorias, mas posso afirmar que já passei pelas duas situações comentadas: Insegurança e infelicidade.
Mudar o visual tem uma força incrível num momento de crise... O único problema é que essa força não dura mais que uma semana, pq depois vc acostuma com sua nova imagem e percebe que seus problemas não se foram com a tesoura ou com a cor antiga...
Por gostar muito do tema Imagem pessoal  e por ela ser importantíssima na Comunicação interpessoal e por achar que não existe mulher feia e sim pessoas que não se cuidam e tbm por adorar mudar, já escrevi muito aqui sobre cabelo e coisas relacionadas. E no meu caso, a ânsia por mudança, nesse momento da minha vida não tem nada a ver com infelicidade ou instatisfação. Estou muito bem, obrigada!!! A questão é mais a respeito de se ter uma aparência bem cuidada. Acho incrível um cabelo bem cuidado. E não precisa ser longo, ou estar na moda, basta que o corte esteja em dia, o cabelo esteja limpo e penteado e isso é um bom começo pra uma aparência boa.
Bom, falando de mim aí, nesse contexto... já tive váááários cortes de cabelo. Me considero uma camaleoa no quesito cabelo. Já fiz muita m... e já tive, por exemplo, que pintar 3 vezes numa única semana pra corrigir uma dessas m...rsrsrrss
No momento, vivo com os seguintes objetivos, dar um bom corte de cabelo para deixá-lo crescer e deixá-lo crescer para dar um bom corte...rsrsrrs Meu sonho atual é ter de volta meu cabelo no ombro. São 3 meses sem cortar, mas sempre tratando - o muito bem. (Freud deve explicar...rsrsrrs)
A verdade é que a vida é muito mais do que um cabelo bonito e uma aparência adequada. Sim, a vida é muito mais que isso, mas se estivermos com tudo em dia, fica tudo melhor, né????
Cuidem-se!

2 comentários:

Dani Dickel disse...

Ai Rezinha... vc e seu cabelo!!!!
Muito engraçado!
Olha, não sei se vc já usou, mas idico demais aquele creminho da Pantene - tratamento de 3 minutos, sabe?
É milagroso!!! O cabelo fica ridículo de tão macio! Super hidratado!
Beijo,
Dani Dickel

Marcinha disse...

Oi querida, uma amiga blogueira me indicou p/ responder um tag a respeito de coisas que amo, e eu te indiquei para continuar a brincadeira! Confere lá no meu blog as regrinhas... Um abraço!