quinta-feira, junho 09, 2011

A cor da espera...

Já perceberam que, dependendo do que se está esperando, o mundo muda de cor?
Quando se está grávida, por exemplo, a vida fica "rosa ou azul" de acordo com o sexo do bebê. E tudo vira mágico com a chegada de um novo ser no mundo. Coisa linda essa espera!
Mas esperar em fila de banco, em supermercado, em reunião e em restaurante à quilo, em aeroporto não é legal.(#nãogosto)
A expectativa tem vários tons de cores. Quando a gente está organizando uma festa a Ansiedade da espera é o melhor dela, o momento mais colorido. Depois veem as boas lembranças e a saudade do momento mágico vivido.
Sentir falta de alguém e esperar esse alguém chegar é bom, mas tbm é ruim... É sem cor... é sofrido. Eu acho.
Não deveriam existir distâncias, não deveriam existir dúvidas, nem separações... É triste ficar, é triste partir, é triste não voltar, é triste esperar...
Existem pessoas (me incluo nessa contagem) que simplesmente adormecem essa sensação para se protegerem da dor da espera. Não penso em saudade, não dou asas a tristeza por uma distância inevitável... (no mínimo deve ser reflexo de algumas partidas e chegadas vividas por mim enquanto criança). Desde lá, minha espera é pelo real, pelo possivel. Não fantasio surpresas nem violinos tocando em cenas de reencontro. Mas fico feliz quando acontece. Não sou uma pedra. Fico muito feliz, mas não espero. Vivo. Sigo.
Sinto pena de quem vive de sobressaltos...

Nenhum comentário: