terça-feira, maio 31, 2011

Ai, como é difícil ser eu...



Com essa frase, baseada numa história que ouvi hoje, começo o meu desabafo.
Não que ser eu esteja sendo pesado, até por que gosto muito de mim, mas às vezes, por uma série de motivos, acho que deveríamos ser outra pessoa de vez em quando. Simplesmente pelo fato de nos colocarmos no lugar do outro, dentro da cabeça do outro e tentar entender as reações, sejam elas boas ou ruins, que causamos nos outros. Às vezes nosso santo não bate com o do outro, às vezes uma má interpretação do que vc diz é levado ao extremo e quando menos esperamos, o mal tá feito...
Às vezes também, algumas atitudes nossas, ou o simples fato de existirmos incomoda o outro... E tem tbm quem sinta inveja, não apenas querendo ter o que temos, mas querendo ser como somos...
Por isso concordo com a autora do relato ouvido hoje: Como é difícil ser eu!!! (Claro que não apenas Eu, mas isso serve pra qualquer pessoa).
É difícil ser eu, quando a minha opinião ofende, ou alguma atitude causa admiração excessiva, ou uma mudancinha no visual é alvo de críticas ou inveja explícita.
É difícil ser eu, quando minha sede de justiça esbarra na condição de termos que manter a pose para não ofender ninguém...
É difícil seu eu quando preciso ser eu e preciso mostrar alguém mais evoluido... (ei! Alguém avisa que ainda sou uma espécie em evolução???)
É difícil ser eu, quando minha história pregressa revolta ou deixa enciumado alguém...
Como nos protegemos disso? Como fazemos para blindar nossas vidas de gente doida? De gente que se esconde atrás de artefatos e utensílios cruéis ou até mesmo atrás de semblantes de doces criaturas e que num piscar de olhos dão o bote e tentam minar nossa tranquilidade?
Não sei como se faz?
Nessa onda de bullyng, o emocional, pra mim é o mais pesado...
Só quero seu eu em paz!

Ps. Para a 'autora' dessa frase, desejo que ela tenha o seu EU respeitado.