segunda-feira, janeiro 31, 2011

Voltando...

Bom dia!!! boa semana, boa volta as aulas...
Eu não estudo mais. Aliás, não é bem assim... não vou mais pra escolinha, mas volta e meia  faço os meus cursos e quero começar minha pós no segundo semestre e ainda neste quero voltar pro espanhol. Então... voltarei às aulas tbm.
Mas vim contar que fui levar meu rebento à escola hoje.
Eu achei que ele ia ficar com vergonhinha, afinal, meu filho é quase um adolescente e ser acompanhado pela mãe nessa época da vida, não é nada legal... é motivo de piada. Mas qual não foi minha surpresa quando comentei com ele que iria junto no primeiro dia de aula e ele disse assim: Que legal!!! Acho massa quando a mãe vai à escola...rsrsrsrsr
Fiquei surpresa e feliz né!?
Tá, mas a animação com a presença da mãe não durou muito, não... estávamos de mãos dadas até a entrada da escola... Aí... começou a aparecer a meninada, as gatinhas e alguns colegas maiores e a mão foi largada automaticamente... a minha mão. Não reclamei, claro... eu entendo... Ele não queria pagar mico!!!rsrsrsrs
Mas eu precisava estar lá.
Acompanhar mais meu filho é uma das minhas prioridades esse ano. Quero muito que ele se sinta tão bem quanto antes do meu casamento.
Meu filho é um quase um adolescente e é super compreensivo e amigo. Não tem quem não goste dele. 
No início do ano ele fez uma cirurgia para corrigir a orelhinha de abano que ele tinha. Confesso que sempre soube que um dia ele iria buscar entender a diferença dele das outras pessoas. Não é nada absurdo, mas um pequeno defeito pode causar estragos na autoestima de uma criança. Por isso, não sei se fiz certo ou não, nunca enfatizei isso como problema, aliás... nunca entendi isso como problema. Mas eu sou mãe, não sou cruel com ninguém, muito menos com meu filho. Por isso, deixei que o tempo se encarregasse de apontar um caminho tranquilo para que ele entendesse e quisesse mudar. E aconteceu. No ano passado, meu filho sofreu em silêncio o início de Bulling na escola. E só descobri a grandiosidade disso pra ele semanas antes da cirurgia.
A cirurgia deu super certo e ela é muito simples e só os cuidados é que precisam de atenção pq a mudança em algumas atividades são essenciais para o sucesso do resultado. Não pode virar a cabeça pra dormir, não pode fazer esporte de contato... enfim... cuidados básicos que fazem a diferença.
Mas o que faz a diferença mesmo, não é nem a estética do meu filho... é vê-lo mais feliz, confiante, sorridente... sem medo de brincadeiras constrangedoras e se sentindo igual.
Eu me puni um pouco pq não percebi o que meu filho passou na escola... Por nunca ter dado importância a isso, achei que ninguém daria... e que ele não sofreria esse tipo de constrangimento.
Mas está tudo resolvido. Orelhinha nova, volta as aulas, tudo novo...
Quem quiser saber mais sobre a cirurgia, pode ler aqui ou pesquisar na internet... tem várias matérias esclarecedoras. E o quanto antes for feita, melhor o resultado.
A felicidade do meu filho não tem preço.
E ter levado ele a escola tbm não...rsrsrsr Mesmo ele sentindo "vergonha" de andar de mãos dadas comigo...rsrsrsr
beijooo

3 comentários:

Dani Dickel disse...

Ai, ele devia estar numa ansiedade só pra chegar o primeiro dia de aula, né?
Que delícia!!!!
Manda um beijo pra ele!
Dani.

Ursula disse...

Minha pequena ainda não tem idade escolar (faz 5 meses essa semana), mas já já tbem estarei levando a baixinha pra escola.
Quanto ao bulling, todos os pais precisam conversar muito com os filhos, pra evitarem que seus filhos façam bulling. Isso é devastador.
Fiquei feliz que deu tudo certo na cirurgia :-))
Beijos
ursulaferraricoach.wordpress.com

Carol Textor disse...

Muito legal esse depoimento... e viva o seu filhote e as novas orelhinhas!