sexta-feira, janeiro 07, 2011

6 de janeiro - dia da Gratidão!

Descobri hoje que ontem, dia 6/1, foi o dia da Gratidão.
Nem sabia que existia essa comemoração, aliás... nem acho que deveria existir, pq devemos agradecer sempre... todos os dias... Por tudo. Sejam coisas boas ou nem tão boas, a gratidão nos fortalece e nos faz aprender a receber e entender o que estamos vivendo.
De qualquer forma, acho interessante reforçar aqui e deixar a mensagem, mesmo com um dia de atraso.
Deixo aqui, pequenas dicas de gratidão, retiradas de um artigo da internet.
Boa leitura:

Pequenas sugestões para um dia-a-dia com mais gratidão

- Medite com gratidão. Somente uns 2 ou 3 minutos pela manhã para lembrar por quem ou pelo que você é grato. Você só precisa fechar seus olhos e silenciosamente pensar nas coisas e pessoas que tem a agradecer por fazerem parte da sua vida.
- Diga obrigado. Quando alguém faz algo de bom para você, ainda que algo pequeno lembre-se de agradecer. E realmente seja agradecido.
- Enxergue diferente o "negativo" em sua vida. Há sempre duas maneiras de olhar para alguma coisa. Muitas vezes passamos por algo negativo, estressante, perigoso, triste, difícil. Os problemas podem ser vistos como oportunidades para crescer, para ser criativo, para aprender, para mudar. A mesma coisa pode ser olhada de uma forma mais positiva. É uma ótima maneira de se lembrar que há o lado bom em quase tudo.
- Veja qualidades nas pessoas. Tente se concentrar nas qualidades das pessoas ao invés de seus traços negativos. Se você percebe as qualidades de alguém, isso serve de incentivo para essa pessoa. Essa mudança de atitude pode ajudar a melhorar o seu relacionamento com os outros, permitindo-lhes saber que você os aprecia como são.
- Liste as coisas boas que aconteceram durante o dia. Antes de dormir, lembre-se de tudo que aconteceu de bom no seu dia. Leva um minuto ou dois, muito pouco para ter um sono mais tranquilo e feliz.

OBRIGADA e BOM FINAL DE SEMANA!

Um comentário:

Ursula disse...

Eu tbem não sabia que dia 06.01 é dia da gratidão, mas a verdade é q eu acho q todo dia tem q ser dia da gratidão.
Beijos
ursulaferraricoach.wordpress.com