terça-feira, novembro 23, 2010

Do meu jeito

Recebi mensagem da minha amiga que está em plena Lua-de-mel, me dando colo por causa do meu ex-vestido... Obrigada, amiga!!! E carol, obrigada também pela dica.
Hoje to mais tranquila pq já tomei minhas decisões e já até encontrei um vestido bonito pro meu casamento.
Não terei uma cerimônia bombástica, nem haverá protocolo como entrada de padrinhos, pagens e afins... Nada disso.
Vou tentar descrever o que eu idealizei.
Um final de tarde no verão, uma cerimônia em casa, com a sala cheia de flores, amigos e parentes muito próximos rodeando os noivos, música tranquila ao fundo e a entrada da noiva, sendo conduzida gentilmente pelo seu filho e recebendo a benção dos seus pais ao som de uma MPB que é mais uma declaração de amor do que qualquer outra coisa... Após a troca de alianças e o beijo final, muitas palmas, abraços e champanhe rolando, emoção. Visualzaram? Foi isso que imaginei para o meu casamento. É assim que eu sou.
Pensando nisso tudo e mais uma vez visualizando o que eu sempre quis, a simplicidade e emoção juntos, é que consegui decidir (depois do sepultamento do vestido) pelo meu traje.
Quando eu era criança, pré-adolescente, diferentemente das minhas amigas que sonhavam em se casar de noiva, eu não sonhava com isso. Pelo contrário...hahahahaha, dizia que moraria sozinha e que seria mãe solteira kkkkkkk ( que menina estranha!!!!), mas insistindo mais no assunto casamento, minhas amigas conseguiam tirar um: " Tá bom. se eu me casar um dia, vou entrar na igreja de vestido curto!!!"
Óbvio que amadureci muito isso e hoje não entraria nunca na igreja com um vestido curto.
Consegui realizar o sonho de morar sozinha desde os 19 anos. Não fui mãe solteira, ainda bem, mas se tivesse sido teria dado conta tranquilamente. E não entrei na igreja de vestido de noiva curto. Aliás, no meu primeiro casamento eu não casei. Casei, mas não casei, sabe???
Agora, vou selar a minha segunda e definitiva união, numa cerimônia super hiper mega, tranquila... Não que eu não goste de festona, acho lindo! Acho o máximo ver que tudo saiu como a noiva gostaria e tal, seja lá com pompa e circunstância ou não. Para quem gosta e pode dispôr de uma grana considerável pra fazer a mega comemoração é suuuper louvável e válido. Eu nunca imaginei isso pra mim. Não por não poder, pq não posso mesmo, mas por não concordar com exageros...mas acho lindo, volto a dizer!
Por isso tudo e por me lembrar de como eu sou e de como gosto das coisas é que optei por um vestido bonito, branco, linhas simples e curto!!!! Não sei se vou chocar as pessoas, acho que não. Pensando bem, não mesmo... só quero estar em paz, serena e me sentindo bem comigo mesmo.
Então é isso...
Achei esse post no blog da Constance Zahn e que tem vários modelos de vestido de noiva curto.
Ah, já sondei o noivo e ele super aprova... hahahha, me divirto com ele. Ele disse que se eu entrar até com o cabelo verde ele casa comigo...hahahhaa Isso é que é amor!!! 
Beijooo

"Simplicidade é a sofisticação máxima"
(Leonardo da Vinci)

Um comentário:

Ursula disse...

Lendo seu blog eu lembro do meu casamento. Uma correria: eu viajando a trabalho, estava na Europa. Por telefone resolvemos que deveriamos fazer uma festinha (bem simples, só para os intimos) Eu voltaria pro Brasil e ficaria 3 dias aqui antes de retornar pra Europa, o suficiente pra casar, rs. Comprei um vestido branco na véspera e fui. No dia seguinte do casório voltei pra Europa. Ah, sem o marido, estava a trabalho, rs, rs.
Beijos
ursulaferraricoach.wordpress.com