terça-feira, agosto 31, 2010

Tudo com carinho...

Organizar um evento que vai mudar a sua vida não é nada fácil. Principalmente quando se tem na cabeça a vontade de não obedecer regras rígidas e mudar padrões. Não é fácil organizar um casamento aqui em Brasília. A cidade respira qualidade de vida e é cheia de gente muito bem de vida, tornando a indústria do casamento uma coisa absurda para nós, reles mortais. Não posso reclamar da minha vida, mas ainda estou longe de estar no padrão, digamos... padrão da cidade e poder oferecer uma big de uma festa...rsrsrs Mas com boa vontade , carinho pelo que se está fazendo e perseverança um dia a gente chega lá... Eu e todos os que tem sonhos... E quem sabe nas minhas bodas de 25 anos de casada eu faça uma big festa!? (Ah... não sei, mas acho que mesmo lá na frente ainda terei a mesma mentalidade do Menos é mais... Acho que vou continuar devendo a festona...rsrsrsr)
Mas por falar em sonhos, já comentei por aqui que casar de noiva nunca foi um sonho pra mim. Minha realidade sempre foi deixar a vida me levar e me trazer o que fosse do meu merecimento. Mas confesso que me imaginar casadinha, de papel passado, vestido e flor no cabelo e ainda por cima ter a benção do meu filho está me deixando muito ansiosa... Aliás, mais ansiosa do que o normal de uma ariana beeeem ariana. (acreditam que ouvi dos meus colegas de trabalho que estou assustadoramente calma??? Como assim???? Eu to me contorcendo de ansiedade...kkkkk Mas acho que estou indo bem, pq não estão percebendo meu nervosismo.)
Eu tenho um monte de dicas para uma Miniminicasamento (tradução: casamento pequeno limitado a 50 convidados) se tornar um evento bem charmosinho.
Apesar de ser pequeno, dá trabalho do mesmo jeito. E tem muita gente boa que pode ajudar a gente a tornar esse minimini evento uma realidade bem bonita.
De cara o meu check list já foi presenteado com o fato de não precisarmos alugar um espaço, nem de nos apertarmos num apartamento da família. Nossa comemoração será numa casa linda da família do noivo oferecida com muito carinho desde o inicio do namoro, onde tudo era uma incerteza total... mas uma inconsciente decisão. No fundo todos nós sabíamos que chegaríamos juntos nesse dia...rsrsrs E faltam só pouco mais de 3 meses.
A dica que dou é pesquisar e buscar bons profissionais, gente de qualidade, com trabalho reconhecido, mas que não precise ser deslumbrado com a indústria casamenteira... E que de preferência você consiga boas referências, daquelas pés no chão, sabe???
Depois que eu voltar do meu ‘Descanso de Mel’, (sim, pq lua de mel só teremos no ano que vem, nas nossas férias), vou colocar algumas fotos do casamento e dos detalhes das dicas que vou colocar aqui. Tudo está sendo escolhido com muita atenção e...  Carinho!!! E esses bons fornecedores aparecem na hora certa... como tudo na vida.
Ah, e mesmo com pouco tempo a gente pode se organizar sim e ter um bom planejamento. Eu gosto do meio de organização mais “arcaico”... Adoro um caderno. Já tenho dois. Um de rascunhão das coisas que já vi e fiz orçamento e um mais limpinho com tudo que já está pronto e as pendências. Eu adoro escrever e seguindo o exemplo da minha amiga Dani Dickel (a próxima noiva antes de mim), levo meu caderninho pra tudo quanto é lugar.
Na próxima postagem vou citar alguns fornecedores que já escolhi para o meu miniminicasamento, em especial vou falar da Angela, da Fino Feltro. A pessoa mais doce que eu conheci nesses últimos meses (sem desmerecer ninguém, claro...) e que faz um artesanato lindo de doer...rsrsrrs (Eu explico o que o artesanato dela tem a ver com o meu casamento depois que tudo estiver pronto... Por enquanto é um suspense sem censura... Sem censura, pq é só clicar no blog dela e dar uma verificada nas coisas lindas que ela produz. Um beijo meu a ela e ao seu marido!! Pessoas lindas!)
Tomara que minhas dicas e escolhas possam ajudar pessoas que estejam no mesmo momento que eu e que queiram fazer uma festa bonita, com qualidade, com baixo custo, sem precisar esbanjar e sem ficar brega.



Aguardem...
beijo

3 comentários:

Dani Dickel disse...

ADOREI o minimini!!!!
Mas é assim mesmo que a gente consegue as coisas!! Veja eu: não vou ter nenhum chá, ou melhor, vou ter chá de nada!!! Não dá pra fazer tudo que a gente sonha... e eu sonhadora do jeito que sou, imagina o tanto de coisas que gostaria de ter feito e que a situação não me permitiu, né? Enfim... mas o qeu vou fazer tenho certeza que será muito bacana, com muito carinho para os poucos convidados se sentirem especiais!!!!
BEijos
Dani Dickel

Carol Textor disse...

Vai dar tudo certo e o seu casamento vai ser exatamente do tamanho que gostaria.
Eu fui esses dias a um casamento de uma super amiga, que usou o mesmo vestido que a filha do Bill Clinton! Qto?? 21.000 dólares!
O casamento era de sonho, mas eu não troco a minha emoção suada pela dela... a de cada um é especial e tem o seu valor.
Bjos

Renata Vargas disse...

Oi Carol! vai dar certo sim... estou feliz e como eu disse, estou fazendo tudo com cuidado e do tamanho que me agrada... É assim mesmo que eu penso. Obrigada, querida, pelas palavras.
beijão