sexta-feira, julho 30, 2010

Menos é mais...

... ou o caminho do meio pode ser melhor.
Esse post poderia ter vários nomes, mas acho que Menos é mais tá legal pra passar a mensagem.
Eu não quero ser mal interpretada, nem gerar discussão, mas tenho percebido uma necessidade exacerbada das pessoas em mostrarem o MAIS. O ser MAIS, ter MAIS, exibir MAIS começa a ficar cansativo pra mim.
Sempre, em toda a minha vida fui ponderada nesse quesito. Não que isso seja melhor ou pior, nem mais nem menos... apenas é assim que eu sou e gosto de ser.
Não consigo ficar muito tempo convivendo com alguém que só fala em marcas famosas, lojas caras, roupas de grife, restaurante melhor, amigo (a) do dono de qualquer coisa... Acho que cada um tem suas verdades, mas sinceramente, me incomoda muito esse tipo de atitude...
Meu lema é: Menos é mais!! E sou satisfeita assim.
Com  a organização do meu minimini casamento, descobri a indústria desse segmento e confesso que estou assutada. Inclusive comigo mesma. Nunca tive perfil nem sonho de organizar meu casamento. Sempre deixei a vida me levar e me trazer as coisas... Minha realidade sempre foi muito prática e isso pode ter me endurecido um pouco. O fato é que pra lidar com esse tipo de evento não to conseguindo me manter no meu padrão. Preciso ter jogo de cintura, respirar fundo e ouvir dicas dos MAIS, dos MELHORES, dos ÍCONES... e sinceramente... não vi muita diferença dos melhores famosos para os muito bons anônimos...
Acho que nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno. E isso vale pra tudo na vida. Pelo menos na minha...
É muito chato vc conversar com alguém e contar animada os seus planos e ter sempre uma critica de suas escolhas ou um olhar de estranheza... ai, fico chateada...
Já até tive que ouvir que não tenho glamour pq não quero brilho nem renda no meu vestido... Gente do céu!!!! Onde ficam os gostos pessoais??
Onde está a leveza das coisas? Pq tanta busca em mostrar-se mais e melhor em tudo... 
Acho que o primeiro passo é agradarmos a nós mesmos.
E é assim que eu vou levando a minha vida. 
E cada um no seu quadrado... O meu quadrado é o do meio!!! srsrrs

Um comentário:

Carol Textor disse...

Vixi, sei muito bem o que é isso.
Há exatamente um ano eu estava na reta final do meu casamento, ralando feito uma condenada. KKK!
E no começo, no levantamento de de preços e início de orçamentos a gente leva um grande susto mesmo. Não existe nada barato. E o meu casamento tbm foi pago 100% por mim e por meu marido. De presente dos convidados pedimos para que comprassem cotas da nossa viagem de lua-mel, por meio de um site que fizemos na época. Ficou bem legal e deu pra pagar a viagem toda com sobra!
Mas gasta-se muito mesmo. Vi várias garotas dizendo tranqüilamente que os pais estavam vendendo uma casa para pagar a festa. Ri-dí-cu-lo.
Minha festa foi legal, paga com muito sacrifício e a base de alguns empréstimos kkkk!
Boa Sorte!
Aninha