quarta-feira, maio 19, 2010


Alguém conhece a história de São Bento? E a medalha de São Bento? E a Oração de São bento?
Nasci e cresci numa família católica, porém meus pais nunca foram lá muito praticantes e acho que por causa disso, não vou muito à missa, mas tenho sempre meus momentos de oração e sempre anda comigo o meu amuleto preferido. Minha medalhinha de São Bento (como essa aí em cima, só que a minha é de prata, né? :))
Sempre que me vejo numa situação de "possível perigo", seguro nela bem firme e faço a oração sagrada de São Bento.
Quis compartilhar esse pequenino post, pq hoje fiquei admirando minha medalhinha no espelho depois de um ataque matinal do meu gato quando ela ainda estava penduradinha no seu lugar antes de vir pro meu pescoço. É que eu abro o guarda roupas e ele a vê de longe brilhando e fica doido pra brincar... aí, quando eu me descuido ela avança nela... Só que ""... eu fui mais rápida...rsrsrsr
beijo procês, boa leitura (clicando no link).

2 comentários:

Flor & Tinta disse...

Renata,

Eu tbem tenho a medalha de São Bento, os brinco e um anel só que são de ouro (da época que fui garimpeira) rsrsrs... eu usei durante muito tempo, logo que me casei e morei no garimpo, depois usei tbem por muito tempo na ELN, eu sempre soube que ele é o protetor das mulheres, nunca fiz pesquisa e nem sei se conheço a oração. Vc pode me mandar????

bjs

Meire

Renata Vargas disse...

Oi Meiroca.
no link que eu coloquei no post tem toda a história e a oração de São Bento.
beijo