segunda-feira, dezembro 28, 2009

Se tem que ir...

Oi Gente.
Eu criei esse blog com a intenção de colocar aqui o que escrevia num caderninho que apelidei carinhosamente de Blog à mão. Ele tem a intenção de ser uma ferramenta que me ajude a colocar para fora as mil e uma coisas que passam nessa minha cabecinha. Aqui, eu quero falar de variedades do mundo feminino. Não tenho a intenção de que meu blog seja uma forma de terapia, até por que me formei em Marketing e não em Psicologia, mas sei que muitas vezes as pessoas podem se identificar com algum assunto e tal e levar como lição ou apenas passar por aqui e dar umas risadinhas com as coisas que escrevo e que muitas vezes reconheço que são bem engraçadas... Mas também quero compartilhar acontecimentos bons e não tão bons... quero fazer desse meu cantinho uma forma de homenagear algumas pessoas tbm...
Quando saí de folga para o Natal, fui fazer (começar) aquela faxina na alma da minha casa que eu comentei aqui. Achei meu caderninho onde esse blog começou e fui ler. Alí encontrei um monte de coisas, músicas, relatos de um dia bom, relatos de sentimentos nem tão bons, palavras de saudade, de amor e de amizade...
Na página da amizade, escrevi um pouco sobre a saudade que sentia de alguns amigos que moravam longe daqui e que como a distância não apaga o sentimento de amizade verdadeira... Li o que escrevi pra minha amiga Cássia que vivia na Bahia com seus filhos e familiares depois de muito lutar aqui em Brasília... Senti um tristeza profunda por estar longe dela. Tínhamos contato sempre pelo orkut e emails e sabia que a gente se encontraria em breve, uma vez que ela estava com muitos planos de passar o Natal aqui. Ok, guardei o caderninho e segui  o meu dia normalmente.

Alguns dias depois tive uma notícia que me devastou. Essa minha amiga, tão provida de alegria e esperança, de juventude e amor pelos seus filhos e amigos, tão cheia de energia positiva havia nos deixado. Ela tinha leucemia e não sabia. Quando soube não resistiu ao tratamento. Foi tudo muito rápido. Não sei explicar o que senti... Nunca perdi alguém tão próximo de mim. Graças a Deus minha família está toda aí, os que se foram nos deixaram depois de uma longa passagem aqui na terra. Doeu muito mas não houve surpresa, entendem?
Quando entendi que minha amiga tinha ido embora eu fui tomada por uma dormência sem explicação...
Me lembrei de toda a sua alegria de viver e todos os planos que tinha...Nossa, foi um baque.
Mas Deus sabe o que faz. Levou ela daqui pq ele precisava mais dela lá do que nós aqui na terra...
Não consigo esquecer sua alegria e amizade por mim e deixo aqui um pequena homenagem a ela.

"Se a vida veio lhe chamar, se tem que ir... e não pode mais ficar
se o destino não se encarregar da gente se ver eu preciso te falar:
Se for embora, leve um sorriso meu guardado no teu peito
teu coração agora é meu..." (chimarruts)


Amiga, vá tranquila e faça a sua festa aí em cima...
Te amo!!!!

2010, aqui, não terá a mesma graça sem vc...Recado: Não deixem de dizer aos seus amigos (irmãos que podemos escolher) e familiares o quanto eles são importantes... Não sabemos o dia de amanhã. O amor e a amizade são sentimentos que são muito nobres para ficarem guardados no seu coração.


Nenhum comentário: