sexta-feira, dezembro 18, 2009

Festa de fim de ano?

Eu tava querendo deixar uma mensagem de fim de ano aqui, já que vou ficar desconectada durante uns dias. Vou descansar a cabeça e colocar umas coisas em ordem.


Aí, eu tava esperando chegar mais perto pra não ficar tão forçado, afinal todo fim de ano sentimos as mesmas coisas e muitas vezes não sabemos externar.


Eu tenho um problema sério com final de ano.


Vejo essa correria toda para comprar, comprar, comprar e isso me angustia um pouco.


Eu compro tbm, pq não sou de ferro e no final do ano sempre entra uma graninha a mais e a gente quer sempre agradar alguém. Completamente normal isso.


Mas sinto demais não estar perto fisicamente da minha família completa... Alguns já se foram, o meu grupo familiar primeiro (meu pai, minha mãe, eu e minha irmã) está meio que espalhado. Meu pai com sua família em outro estado, minha mãe com meu padrasto e com minha irmã e sobrinhos tbm em outro estado, meu outro irmão do outro lado do oceano, minhas avós – tios - primos tbm em outro estado... Meu filho aqui comigo, mas tendo que se dividir entre mim e a família do pai... e eu... bom, eu me viro. Será o terceiro Natal com meu atual namorado e sua família. Sou feliz, de certa forma, por ter pessoas maravilhosas ao meu lado e poder passar essa data tão significante com quem eu amo. Mas somos namorados. Não temos o mesmo sangue. Se Natal é família, deveríamos todos no mundo estarmos com nossas famílias, certo? Não tão certo assim... A vida dá muitas voltas e muitas coisas mudam. Não to falando que não gosto da minha vida, só que no Natal queria ter poderes mágicos e juntar todo mundo, já que nem sempre isso é possível...


Por isso eu digo que Natal é um problema pra mim. Eu acho que é um problema, pq não consigo mais ser tão feliz quanto eu fui na infância na época de Natal. Hoje tenho o meu filho lindo que é meu maior presente, mas como somos só eu e ele em casa, sempre deixo ele ficar com o pai, já que lá tem sempre festa bonita e muitos primos reunidos. Quero que ele sinta o que eu sentia quando eu era pequena... Ele vai ter lembranças ótimas dos Natais na casa da Avó.


É claro, que de tempos em tempos isso muda, ficamos juntos, vamos pra casa da minha mãe, planejamos a ceia juntos e tudo mais... Mas como na maioria das vezes não é assim pra mim, acabo ficando sensível a qualquer ‘dingoubels’ que escuto na rua...Aí, para me proteger da dor de não estar com a toda a minha família, finjo que não escuto e não percebo o Espírito Natalino... mas eu percebo...aliás, eu sinto sim. Só me protejo de ficar chorando na rua...rsrsrs


Mas Natal é tempo de “nascer”, de emergir, de pensar, de começar de novo, de revigorar as energias. Meu nome significa Renascida (do Latim) e eu acolho o significado. Por isso, apesar de saber que nem todo mundo será tão feliz nesse dia, por vários motivos... entendo que a celebração do Nascimento de Cristo é um momento alegre, de renascimento. E que nascer, ou renascer, implica em compromisso com a vida, com a alegria, com o amor que temos pelos que nos são queridos, mesmo que esteja cada um num canto. E que temos mais 365 oportunidades pela frente para termos Momentos Felizes com quem amamos, para termos encontros felizes, telefonemas felizes, mensagens felizes... Não só no Natal. Nem tudo nessa vida é felicidade, claro, mas estar junto não significa estar ao lado fisicamente. Basta que nunca nos separemos de quem amamos aqui dentro de nós...


Então, minha gente... Celebrem o Natal.
Sejam felizes sozinhos ou acompanhados.

E que a virada do ano tbm seja mágica.


E um TUDO DE BOM do tamanho do mundo pra todo mundo!

Beijokas!!!

4 comentários:

Maria José disse...

Nesta época em que todos nós nos tornamos mais sensíveis, dediquemo-nos à reflexão sobre nossos compromissos com Ele, que ofereceu-se ao sacrifício por amor a nós.
Natal é um precioso momento de agradecer a benção de estar vivo!
Momento de agradecer por todas as nossas conquistas!
Momento de entendermos também os nossos fracassos!
Momento de compreender o poder que está dentro de nós!
Momento de sonharmos com o nosso futuro!
Que saibamos transformar tudo em uma boa experiência!
Que saibamos olhar o outro e o mundo com generosidade!
Agradeçamos pela vida, pelo que foi possível e pelo que não foi possível de ser realizado em 2009.
Agradeçamos pelos que estão perto de nós, com os quais compartilhamos a vida, o trabalho, a dor, a alegria, os blogs.
Abramos espaços em nossos corações e deixemos que o Menino Jesus faça dele a sua morada e realize em nossas vidas seu plano de amor.
Que você vibre com alegria em todos os momentos e que neles esteja sempre presente o Amor!
Feliz Natal e um 2010 recheado de alegrias.

Madá disse...

Renata

Que você tenha um Natal diferente este ano, um Natal inesquecível, pra lá de especial... Que tenhas mais motivos para sorrir e agradecer... Lembre-se que os amigos são os "parentes" que podemos escolher... Que em 2010 tu estejas rodeada de pessoas amigas que te faça feliz...
Que Deus continue a te abençoar...

Tenhas um felicíssimo Natal! Beijo, Madá.

Elayne disse...

Renata,
Que você e seu filhote tenham um Natal maravilhoso. Como eu acredito que ser feliz ou não é uma questão de talento, para 2010 desejo que você seja uma pessoa SUPER Talentosa!

Beijos

Maria José disse...

Renata.
Tem um selinho para você em meu blog. Boas festas, tenha um ótimo 2010 e fique com Deus. Adorei a nova foto. Está linda, como sempre.
Beijos.