quarta-feira, dezembro 16, 2009

Livros, história e destino...

Oi gente! Voltei.
A fúria foi curada com chocolate e com a natureza. Tudo volta ao normal...rsrsrs

Então, como estão os preparativos para 2010? Eu já comentei das minhas listas, né? Ainda não fiz nenhuma. Mas já comecei as faxinas.
Faxina no guarda roupas, no baú da perdição (é que tenho um baú lá em casa que tudo que eu perco acabo reencontrando lá), na caixa de fotos, e nos meus livros. Eu moro numa "nanoresidência" e por isso tudo que tem lá dentro é milimetricamente calculado para não abarrotar o espaço. Até o gato é pequeno...por enquanto rsrsrs. Aí, volta e meia tenho que fazer essas retiradas estratégicas dos excessos que acabamos acumulando durante o ano. Na minha sala havia 2 puffs daqueles bem fofinhos e que vc fica afundada dentro, sabe? Tem que chamar alguém pra te retirar de lá. Era legal, mas eu resistia em sentar alí, pq quando sentava não queria mais sair, nem fazer nada...
Acabou-se a briga. Comprei um sofá.
Como a casa é pequena, o sofá tbm é pequeno. Não é lindo, mas é funcional e dei o meu toque na decoração e confesso que tá bem gracioso... E pra recebê-lo na minha nanocasa, fiz a faxina da sala. Claro que acabei fazendo na casa toda (que aliás, não leva muito tempo devido ao tamanho) e dei muita atenção ao local dos livros. Não tenho tantos quanto gostaria de ter, principalemene pq descobri, depois de velha, que gosto muito de ler . Bom, aí...remexendo nas coisas de onde eu guardo os livros encontrei alguns que já tinha lido, um que ganhei de aniversário e nunca lí pq o cidadão que me deu não me conhece nenhum pouco e não sabe que eu não gosto daquele tipo de leitura, mas não tive como trocar...tem uma dedicatória enoooorrrme na contracapa; encontrei alguns que deixei pela metade ou por não ter gostado do assunto, ou por desistir mesmo. 
Tem até dois que ganhei no natal do ano passado, mas eu os coloquei na fila e ainda não chegou a vez deles. Enfim, vários livros, várias situações...
Aí, mexendo aqui e ali, sempre acompanhada do meu gato PINGO, encontrei um que li quando aconteceu a minha separação, lá em 2004. Quando eu o ganhei, devorei por causa do assunto e confesso que não me lembrava dos recados que ele havia me dado.
O livro é da Lia Luft e se chama "Perdas e ganhos". Ele fala exatamente sobre isso: perdas e ganhos que as experiências da vida te dão.
Parei, olhei a capa, li a dedicatória e resolvi lê-lo mais uma vez...
Abri em qualquer página e vou transcrever o que encontrei e que me fez pensar na vida. Na minha vida...

"Não sou a areia
onde se desenha um par de asas ou grades diante de uma janela.
Não sou apenas a pedra que rola nas marés do mundo, em cada praia renascendo outra.

Sou a orelha encostada na concha da vida, sou a construção e desmoronamento,
Servo e senhor, e sou mistério.

A quatro mãos escrevemos o roteiro para o palco de meu tempo:
o meu destino e eu.
Nem sempre estamos afinados, nem sempre nos levamos a sério."


E entendi, mais uma vez, que a gente faz o nosso caminho. São nossas escolhas que nos levam a colher frutos. Se bons ou ruins, apenas o tempo pode dizer.
Sou eu tbm, junto com meu destino arrumando a minha vida. E apesar de alguns tropeços, cuidando para que tudo ande da melhor forma.
Nada acontece sem a permissão de Deus. E quando o tempo passa, a gente consegue ver as coisas com mais serenidade e até a entender certos recados.

Voltei a ler o livro. To amando. De novo.

Paz, sabedoria, serenidade, amor e amizade a todos! Hoje, em 2010 e para sempre!

Nenhum comentário: