quarta-feira, novembro 18, 2009

Dicas de leitura

No último feriado eu e meu filho fizemos uma competição de leitura. Como ele havia ganhado dois livros ótimos e que eu não tinha lido nenhum deles ainda, embora conhecesse as histórias dos filmes, quis ler os livros pra entender mais detalhes que às vezes não são mostrados nos filmes. Pois bem, o livro Patch Adams é uma coisa mais linda. A edição que meu filho ganhou é mais lúdica, mais voltado pra criança, mas passa bem o recado. Fiquei impressionada com a fascinação do meu pequeno enquanto lia aquelas páginas.
 Enquanto ele lia Patch Adams eu devorei em 2 dias Marley e eu. Eu não tinha visto o filme todo, apenas algumas partes e ouvia histórias de quem saiu do cinema banhado em lágrimas... Eu quase devorei mesmo o livro. Enquanto meu filho estava numa rede concentrado com a leitura dele eu me acabava de rir e chorar com as histórias daquele cachorro meio maluco no meio daquela família. Bom, aí pensei em muitas coisas, tipo: nos bichinhos que tive quando era criança, no amor que tenho pelo meu gatinho, no quanto é bom a gente estimular a leitura desde pequeno, enfim... coisas do cotidiano, mas que tem muita importância na vida da gente.
Sério...mas o que mais ficou guardado em mim daquele feriado foi o amor transmitido nessas duas histórias. E tbm em quanto o amor que sinto pelo meu filho me faz entender de forma genial e serena que nada na vida da gente acontece por acaso...nem um problema de família, nem uma dor de amor, nem uma doença, nem um bichinho que entra na vida da gente...nada, nada nessa vida é sem sentido.
Tá...mas tirando essas minhas reflexões, deixo como dica de leitura, mesmo que seja pra criança, esses dois livros. A leitura é facil e as história lindas. Vale a apena dedicar um pouco de nossas horas "preciosas" com coisas que nos acrescentam.
Boa leitura a todos! 
Rê.

Nenhum comentário: