quinta-feira, novembro 19, 2009

De Olho nas metas para a sua vida...


Todo fim de ano é assim. A gente sempre dá um jeito na casa, tira o que não é mais usado, doa o que ainda pode ser aproveitado por alguém, faz faxina, pinta,compra móveis novos e o mais legal: Define metas para o novo ano.
Todo mundo que eu conheço é assim. Tem gente que faz lista com cronograma, Road Map, gráficos e tudo mais...hahaha
Mas eu tbm não conheço uma pessoa que não tenha deixado as metas para o novo ano pelo caminho assim que o ano deixa de ser novo...
E isso não é o fim do mundo é apenas natural. é do ser humano se envolver nas suas prórpias atividades e esquecer de colocar em prática o que foi planejado...
O que acontece com a gente? O que será que rola com o Universo que muitas vezes faz com que mudemos todo o planejamento? O fato é que nem sempre as coisas saem como queremos.
Eu por exemplo, quando chega o comecinho do fim do ano (!!) começo a pensar o que farei pra tornar a minha vida profissional, pessoal, afetiva e etc melhor. Sempre faço listas das coisas que quero. Nem sempre consigo, mas muitas vezes as coisas saem melhor do que o planejado.
Mudar de casa, de emprego, fazer uma pós, voltar a estudar inglês, comprar um carro, pagar todas as dívidas, mudar o visual, viajar para o exterior, casar, engravidar...Ufa!!! Muitos planos pra colocar em prática. E esses aí nem são os meus planos. Tá,  tudo bem ... tem alguns que até são meus, vai. Vou fazer sim a minha famosa lista e torcer para eu não me perder dela durante o ano. 

É...mesmo que nem sempre tudo acontença direitinho o importante é ter planos. Planejar já é um pedaço do caminho para as mudanças e melhorias começarem a acontecer na vida da gente.
Tenha Planos. O céu é olimite!

Um comentário:

Dani Dickel disse...

Nossa, Rê... é mesmo, né? Tenho qeu fazer a minha lista tbm... e ela inclui muitas das coisas que vc falou aí no post.... vamos ver se conseguimos, né?
Eu torço daqui pra vc e vc torce daí pra mim, OK?
Beijo