quinta-feira, outubro 08, 2009

Reconciliação



De acordo com o Dicionário Priberam (on-line), Reconciliar significa:

1. Restabelecer o acordo entre pessoas que se tinham malquistado.

2. Congraçar, fazer perder a má ideia que se tinha de alguém ou de alguma coisa.
3. Conciliar (coisas aparentemente opostas).
4. Restituir à graça de Deus.
5. Benzer e consagrar um templo profanado.
6. Absolver (o penitente ou herege arrependido).
v. pron.7. Fazer as pazes com.
 
Não estou aqui fazendo apologia ao "deixa disso" ou ao "Ah, mas ela no fundo é gente boa..." Não. Não é isso.
Não sei nem porque estou tendo atitudes como essa, de querer reestabelecer a ordem na minha vida. Justo eu, que sou ariana e tenho o planeta Marte como regente do meu signo e fogo como elemento...(tudo isso pra dizer que sou boa de briga, tá...) Então...retomando, não sei bem pq acordei essa semana querendo "amenizar" os mal entendidos, "apaziguar" quem quer me detonar..."reestabelecer" pelo menos o "BOM DIA!" e o "BOA TARDE!", muitas vezes propositadamente esquecidos...Não sei mesmo.
Mas o fato é que a vida inteira tive fama de brigona e de encrenqueira. Não quero mais isso pra mim.
Uma amiga me disse que eu sou racional. Nunca tinha pensado que era racional e sim completamente, absurdamente emocional... Só que eu tenho que concordar com a "Dimenor": Sim, eu sou racional.
E pensando com essa racionalidade descobri que não tenho medo de resolver meus problemas. E não tenho medo de tentar acalmar meu coração.

O recado de hoje talvez não sirva pra ninguém, mas quem sabe faça alguém pensar em reestabelecer contatos que não precisam ser de 1º grau, como os que eu reestabeleci hoje, mas que sejam pacíficos, sem guerra, sem discórdia. Ninguém precisa se amar, mas o mínimo de respeito devemos ter.
Beijos

Nenhum comentário: