quarta-feira, outubro 07, 2009

A escolha certa!


Lá no meu trabalho, mais especificamente na superintendência que estou lotada, temos uma grupo de colegas (na verdade, não são apenas colegas...) que se reunem periódicamente, sempre que dá, para fazer o "clube da Luluzinha". Muitas pessoas fazem isso, mas pra mim, tem um sabor especial. É sempre na casa de uma das componentes do grupo. Não é sempre que vou, pq normalmente em dias de semana tenho afazeres domésticos e compromissos com meu filho, gato e casa. Mas toda vez que vou, volto renovada e com o sentimento de que fiz a escolha certa.
Eu explico:
Sou uma pessoa "geniosa" e nem sempre consegui me relacionar amigavelmente com as meninas do trabalho. Talvez pq cada uma do grupo atual estava em áreas diferentes, os processos não se cruzavam e por isso havia pouca interação entre a gente...e tem tbm uma questão muito séria. Por um tempo dei atenção demais a uma pessoa que era de relacionamentos difíceis. Tentei por muito tempo entender essa pessoa e até tirar dela o que ela tinha de melhor. O que aconteceu foi que me  isolei cada vez mais das outras pessoas e o sentimento por essa "amiga" começava a me prejudicar.
Ela não é de todo uma pessoa má...mas não dá pra dizer que existe bondade alí. Não sei bem o que aconteceu, mas acho que minha energia baixou muito e por isso, fui sugada, abdusida, sei lá... E aí, não sobrava muito para nenhuma outra possível amizade alí, justamente pq ninguém a suportava e nem a mim, por eu andar com ela. E o ambiente de trabalho precisa ser bom, pra que a gente consiga produzir mais e melhor...e confesso que cada vez produzia menos...e essa amizade me prejudicava cada vez mais.
A força veio...Um dia olhei a minha volta e pensei que não era aquele tipo de energia que queria pra mim. Acho que sentia pena por ninguém querer se relacionar com essa pessoa e emprestei o meu lado solidário. Só que isso, pessoalmente, me prejudicou muito.
Quando saí dessa roda (e saí correndo...) comecei a perceber que cada uma das pessoas que estavam ali, bem ao meu lado, e eu nem percebia, eram especiais...
Modifiquei meu modo de ver as coisas e afastei de mim o que não prestava pra mim...
Por consequencia, atraí pessoas incríveis e descobri sentimentos que achava que eu não tinha pra dar...
Aí...fui aceita no clube (Assim mesmo, com solenidade e tudo... pra mim foi solenidade. Mesmo sendo lá no fumódromo... Só pra constar, eu não fumo).
Bom, desde então cada encontro a gente descobre mais e mais uma da outra. É um momento de descontração e conversas agradáveis. Nem todas podem estar sempre. Eu mesma já deixei de ir algumas vezes, como já falei. Tem uma que saiu da empresa, mas não saiu do grupo, porém por estar focada em outros objetivos nem sempre consegue ir...tem gente que tá de férias, tem gente que não viu o email... tem de tudo.
E tem principalmente atenção.
Acho que todas nós precisamos de atenção. E cada uma deixa um pouco disso alí.
Ninguém domina o papo. Todas participam das conversas, dão conselhos, dão risadas...Até a escolha do "menu" é engraçado... Tem gente que não bebe e acaba bebendo, tem gente que tá de dieta e sai da dieta...tem de tudo. Ontem rolou até papo de religião...e não deu briga!!!
Mas o mais importante é que nesses momentos não aparecem os nossos "lados pequenos" (A menor de todas me ensinou esse termo ontem, adorei).
É uma delícia eu olhar a minha volta e sentir que fiz a escolha certa. Sei que posso contar com todas elas. E elas comigo.
Talvez as coisas mudem, a gente se perca, cada uma siga um rumo, mas o bom de tudo é que vai ficar gravado em cada uma o que pudemos aprender de cada uma. Todas são incríveis, são normais, são loucas, são lindas... Cada uma com sua história...
Eu sou feliz por fazer parte disso.
Foi uma escolha acertada. Me orgulho disso.



   

2 comentários:

Marina disse...

Como ficou lindo seu depoimento. Fico muito alegre em ter a oportunidade de estar nesse grupo. Sempre fui uma pessoa de poucos amigos por ser muito tímida (pode até não parecer) e insegura. Estar com vocês é algo que me faz muito bem, apesar da ciumera do meu marido. Muitíssimo obrigada a todas! Bjos, Marina G

Cris disse...

A vida é sempre feita de escolhas. Para mim, nada de certo ou errado, mas apenas decisões que às vezes são boas e em outras situações não tão boas assim.
O importante sempre é ter amor e dar amor. Acho que este é o segredo das luluzinhas: amor e simplicidade.
A propósito, adorei o seu texto. Muitas saudades.
Beijos da Cris