quinta-feira, setembro 17, 2009

Obrigada pela sua arte!



Às vezes a gente descobre algumas pessoas que estavam bem ao lado da gente e nem faziam muita diferença na nossa vida. Até faziam, mas não tinham importância. Já aconteceu com vc? Comigo acontece de vez em quando...
Durante a minha vida "colecionei" algumas boas amizades que começaram com um pequeno desentendimento ou uma antipatia declarada. Tipo aquelas pessoas que vc olha e pensa: Ih! Deve ser metida... ou: Caramba!!Como fala alto! ou ainda: Não quero gostar dela pq ela já ficou com meu ex- alguma coisa...(mesmo que tenha sido numa infância bem distante. hahaha)... Pois é, na minha cabeça agora, passam quatro pessoas que hoje posso dizer que são amigas. Amigas dessas que a gente pode contar pra sempre, mesmo que o tempo passe, que as coisas mudem, que os assuntos se esgotem, mas ainda assim elas estarão lá. E eu tbm estarei aqui sempre pra elas.
E o que arte tem a ver com isso, né?
É que ter amigos assim é uma arte.
E tbm pq lembrei que cada uma delas tem um "Q" de artista. Artista mesmo. Coisas do dia a dia, mas que se fossem colocadas numa história de novela dariam uma bela pontuação nos IBOPEs da vida.
Uma tem habilidades manuais, outra o dom de fazer rir, outra o dom de transformar o mais simples dos momentos nos mais glamurosos encontros, outra simplesmente tem o dom de ter dons... E como são lindas! Cada uma com suas características, mas são lindas.
E que bom encontrar gente assim pelo caminho.
É preciso muito exercício pra conseguir extrair o que há de melhor em cada ser humano... Pq é muito difícil conviver.
Em um ambiente hostil de competição e vaidades tbm é possivel encontrar pérolas em forma de pessoas. E o que impressiona é que estavam bem ali. Logo ali e eu nem vi.
Eu to com muita vontade e cheia de planos para a realização do meu sonho, aconteça ele logo ou não tão logo...aí fui à caça de alguém que me ajudasse a elaborar uma "arte" para esse sonho. E não é que descobri uma artista mesmo? Uma pessoa bem humorada, linda, e que tem a arte junto dela e não divulga... Uma excelente pintora. Um dia ela divulga isso. E eu vou estar na torcida... E quem sabe nasce uma amizade desse convívio?!
Obrigada pela sua arte!
Todo mundo tem talento. Escondido ou não, mas todo mundo tem.
Qual a sua arte?

Renata Pires

Nenhum comentário: