sexta-feira, setembro 11, 2009

Cuide-se!

Hoje fui em uma consulta de rotina e me senti.
Isso mesmo, me senti. Me senti amada. Amada por mim. Simples assim como eu to contando.
Acho que todas as pessoas deviam se amar mais. Sem essa de só malhar, de ficar remendando aqui e alí pra parecerem que se amam. Isso tudo é importante dentro de uma proporção racional, mas não é tudo. Cuidar-se deveria incluir ter bons pensamentos, boas atitudes consigo mesmo, bons modos... Eu digo deveria incluir, pq nem sempre a prática é essa. Vejo pessoas lindas, saradas, saudáveis fisicamente com pensamentos ruins, pequenos, comportamentos questionáveis e completamente sem modos.
Lembro da minha avó mandando a gente "ter modos". Coisa mais antiga, né??? Mas devia ser atual.
Eu mesma já deixei de cuidar de mim várias vezes.
Deixei de cuidar de mim quando permiti pensar coisas ruins de mim e dos outros, quando permiti que pessoas que eu julgava amigas me diminuíssem, quando deixei de dar atenção a quem realmente merecia, quando deixei de ter meus momentos de oração...Acho que isso tudo é cuidar de si sim.
Saúde não é só a física... a mental e a espiritual tem a mesma importância...ou pelo menos deveria ter.
Cuidem-se. Amem-se...
Pensem coisas boas (de si e dos outros).
Estar bonita ou bonito tbm ajuda muito, óbvio...mas se por dentro o terreno é ruim, beleza nenhuma florece...

2 comentários:

Anônimo disse...

Plac, Plac, Plac, Plac, plac....!!!! esse é o som do meu aplauso. Estou aqui na turma do gargarejo!!!
Olhando pra você palestrando! Parabéns filha. Te amo cada vez mais. Agora então. Nossssssssaaaaaaaa!!!!!!!

Renata Pires disse...

Pai, vc é meu maior exemplo. Obrigada pela audiência!!!rsrsrs
Te amo tanto.