terça-feira, novembro 13, 2012

33 semanas...

Oi gente... sumida eu, né?
Muita coisa pra fazer, muitas roupinhas pra lavar, muita ansiedade pra domar...
Nossa, a ansiedade que já é uma característica forte em mim tem me feito refém... Ando muito alterada. Não bastasse toda a modificação que o organismo de uma grávida sofre, eu ainda tenho que lidar ou tentar lidar com essa companheira indesejável. Eu sei, eu sei... tenho que manter a calma e aguardar o tempo correto das coisas, mas ficar pensando em tantas coisas e principalmente em como será minha vida após o nascimento do meu pequeno príncipe está me deixando mega ansiosa. Sem contar com a culpa de possivelmente estar deixando algo a desejar na criação do meu primeiro filho. Acho que a junção disso está me deixando assim...
Pensamento a gente até controla, mas eu não tenho coneguido me desligar. Curtir é a ordem pra mim. Todo mundo que vem conversar comigo me fala isso: Curta sua gravidez, curta sua barriga, curta esse momento... Eu sei, tenho que curtir e estou fazendo o melhor que posso, só que não consigo controlar sentimentos, sensações... enfim... Não há nada de errado, é só meu instinto tentando me avisar para eu me antecipar. Aaaaah, juro que não queria sentir isso, mas estou suuuper ansiosa. E é esse o meu atual estado de espírito.
Tenho tentando passar as etapas conforme elas me vão aparecendo... Consultas, exames, fotos, lavar roupinhas, procurar enfeite de porta de maternidade, escolher lembrancinhas...
O compromisso dessa semana que passou foi muito legal. Me desligou um pouco da ansiedade de organizar tudo. Fiz as fotos de grávida. Ficaram lindíssimas. Eu nem acreditei quando vi o resultado. Bom demais poder perceber que, apesar de tudo ser absolutamente fantástico e mesmo assim absolutamente assustador, vc consegue mostrar a beleza desse momento com seu bebê ainda dentro de vc. Eu recomendo um momento assim para todas as gestantes. Vale muito a pena. Por alguns momentos suas preocupações desaparecem... É só vc, seu bebê e seu momento.
Estou entrando no oitavo mês...
A minha contagem é assim... não conto por semana e sim pelo mês que aquela semana faz parte, então...33 semanas = a oitavo mês! (tbm está certo.)


Fotos by Graci Santiago
 Como a minha médica disse na última consulta: Estamos na reta final... Faltam pouco mais de 40 dias e eu provavelmente terei alguns encontros por aqui... Gosto muito desse canto, mas minha vida atualmente não me deixa frequentar com mais assiduidade...Mas eu volto.
beijo!!!

Nenhum comentário: