quarta-feira, maio 09, 2012

Uma nova fase!

Fui mãe aos 24 anos e confesso que apesar de meu filho ser a coisa mais importante na minha vida, minha gravidez foi pra mim uma época tensa.
Não tive problemas de saúde e nem indisposições maiores que as normais de uma grávida, mas não sei se pelo fato do contexto da época, tudo me foi um pouco duro de passar.
Mas, Deus é muito sábio e me mandou um presente lindo chamado Guilherme. É o amor da minha vida e um orgulho de criança... Adolescente já, corrigindo.
Passados 13 anos do nascimento do meu filhote, me vejo novamente em estado interessante. Rsrsrs
E como é mesmo interessante esse estado...
E diferente da primeira vez.
Não sinto um pingo de enjoo, ainda não aumentei em nada o meu peso, estou super disposta. Apensa com o sono característico das grávidas. Ah, e com o olfato muito apurado... e tbm com a sensibilidade à flor da pele. Tudo normal nesse primeiro trimestre.
Engraçado como, independente de vc já ser mãe, as dúvidas rondam como se fosse tudo novidade, né? Pelo menos eu to me sentindo assim... Na verdade é praticamente uma quase primeira gestação, visto que se passaram 13 anos e 9 meses da primeira... Tempo suficiente para se esquecer de bastante coisas, não acham? Pra me ajudar a relembrar quero falar aqui de um monte de assuntos novos (pelo menos pra mim) de novo: saúde, exercícios, moda, beleza... Sim, minha gente... me lembro que não dava muito atenção a alguns desses tópicos na minha primeira gravidez, mas agora... não quero ser uma grávida barangosa...rsrsrsr Prometo me cuidar!
Hoje tenho uma vida muito saudável em relação à alimentação e atividade física e tbm do ponto de vista emocional. A serenidade, uma característica muito almejada por mim, é hoje existente em meu ser... rsrsrrs Isso faz com que minhas características inatas permaneçam, mas acompanhadas de outras adquiridas ao longo da vida, como a paciência e calma... (PÃ!!! Mensagem de erro!) Alguém aí leu paciência e calma????? Tá ok... nem tanto assim, mas muito mais que antes... Graças ao divino tempo.
Enfim... Chegou a hora de gerar mais uma vida e se Deus me escolheu, com certeza estou preparada pra isso.
E é esse tempo divino que agora terei que acompanhar...
Ver a felicidade nos olhos do meu filho e do meu marido ( e de toda a família) ao receberem a notícia, torna tudo mais fácil de lidar. Sinto a alegria e paz nessa espera... E assim, tenho certeza que todas as minhas dúvidas e medos serão mais fáceis de lidar com a companhia feliz de todos eles.
É isso... acho que esse estado interessante me deixou um pouco mais de doce.


Um comentário:

Anônimo disse...

Graças ao divino tempo e Graças ao Divino Léo, né amiga?
Ele também tem parte desse "louro"!
Deus não nos presenteia com um marido só pra não ficarmos sozinhas e sim, para nos tornar pessoas melhores... (você e eu também!!!!)

Te amo mesmo assim!!!!! kkkkkkk
("Mesmo assim" é sacanagem, tá?)
Beijo,
DD