segunda-feira, março 12, 2012

Saia longa pode!


Já começo o post com foto.
É que após me despir do preconceito e parar (ou pelo menos tentar parar) de colocar defeito em mim, resolvi assumir a minha 'paixão' por saia longa. Na verdade eu bem queria ter uns 15 centímetros a mais do que meus singelos 1,62 de altura e poder usar tudo que eu tenho vontade e não me sinto bem...
A verdade é que depois de muito pesquisar, entender o formato do meu corpo e ver muitas imagens por aí, aceitei que posso SIM usar saia longa. E é muito bonito! Acho muito chic os looks com saia longa. tenho uma colorida, um vestidão preto, que é meu curingão e agora a nova queridinha: A saia azul. Acho azul marinho uma cor muito elegante e curinga. Sóbria sem ser preta. E cai bem em quase todos os tons de pele.
Para aproveitar melhor uma saia longa, a dica é saber jogar com proporções. Se vc é baixa ou de estatura mediana, assim como eu, invista em alguns truquezinhos: cinto da mesma cor da saia pra não cortar a silhueta e proporcionar uma cintura mais marcada, sandália alta porém discreta é uma boa alternativa para as não tão altas..., colar longo para alongar o tronco... Enfim, dá pra usar sim.
Não precisamos ser escravas da moda, mas se vc se apaixonou por alguma peça que é tendência, ou que permanece de uma estação pra outra e não tem coragem por que acha que não combina, se joga e experimenta... Faça do seu espelho o seu melhor aliado.
E seja feliz com o que vc tem e é. Bem simples assim.
bjo
Dicas de looks, truques e imagens de como usar uma linda saia longa.
http://www.gavetinhadeluxo.com.br/saialonga
http://girlsconspiracy.wordpress.com/2011/02/21/como-usar-saia-longa/

Um comentário:

Ruby Fernandes disse...

oie Rê!
Comprei aquele tapete listrado na leroy merlin!
bjo flor =)