quinta-feira, setembro 22, 2011

Persistência

Antigamante, logo alí em meados dos anos 2000, rolava na internet um vídeo chamado "Use filtro solar", estão lembrados? Fez muito sucesso na internet e ainda deve rolar por aí. Nesse video, que mostrava imagens lindas, uma música super empolgante e uma mensagem bem bacana de motivação, tem uma parte que sempre mexeu comigo. Diz assim: "Não se culpe por não saber o que quer da vida. Algumas das pessoas mais interessantes que eu conheci  ainda não fazem idéia do que querem ser aos 40..." (Era mais ou menos assim que dizia essa parte do vídeo).
E pq mexia comigo e pq eu to falando disso?
Bom é pq eu, assim como muita gente por aí, comecei a me virar muito cedo e a questão da sobrevivência falou mais alto do que um sonho em ter uma profissão...
Já contei que trabalhei em loja muitos anos e toda essa experiência me fez vivenciar situações muito bacanas e outras até constrangedoras...mas tudo conta como aprendizado na vida, não é mesmo?
Logo depois, por uma artimanha do destino fui parar numa grande empresa  onde adquiri todo o meu conhecimento e minha experiência administrativa... Em paralelo fiz faculdade e agora estou me especializando... Vitória? Não. Persistência.
Persistência em encontrar o meu caminho profissional, persistência em abrir meu leque de opções para um fututo que, obviamente, eu não conheço, persistência em ser melhor um pouquinho amanhã do que sou hoje... enfim... Persistência.
Uma amiga me disse uma vez, num desses meus surtos de não saber pra que eu sirvo, que eu deveria ter feito um teste vocacional lá na adolescência... Oras... eu tinha que ajudar a minha mãe em casa, nunca iria me preocupar com isso... Então, o tempo passou e as vezes ainda penso nisso. Mas será que um teste vocacional serve pra gente na casa dos 30??? Eu não sei se serve pra mudar o rumo de ninguém, mas eu acredito que sirva pra fazer a gente pensar.
Encontrei um destes testes gratuitos, que traça o perfil da pessoa baseado em notas que se dá a coisas que vc gosta e coisas que vc sabe fazer. Quem quiser experimentar, pode cliclar aqui. Eu achei bacana.
E sabe o que eu descobri nesse teste??? Que o meu perfil profissional tem tudo a ver com o caminho que peguei... Não estou nenhum pouco distante de onde deveria estar, muito pelo contrário... Tenho talentos e sirvo pra alguma coisa sim...hahahahha
O que importa nessa vida é descobrir um caminho e persistir... E se o caminho não está agradando, mude, aprenda coisas novas, recicle-se... Mas não desista. Persista.

Conselho:
"Recria a tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e plantas rasteiras e faz doces. Recomeça. Faz de tua vida mesquinha um poema." (Cora Coralina)

Nenhum comentário: