quarta-feira, agosto 10, 2011

Ser chata ou não ser...

Essa da foto não sou eu. Não, definitivamente meu cabelo está mais curto... mas o bico é quase igual...:)
Tá, não sou cemporcento do meu tempo assim bicuda, mas posso dizer que em vários momentos eu derrubo um beiço (era assim que minha mãe falava do meu bico...hahahha).
Olha, não sei o que acontece, mas a chatice é algo muito comum no mundo. Existem chatos de vários modelos, tamanhos e cores, mas o meu caso acho que é uma questão de subconsciente... o meu, claro! Difícil...
Não é legal assumir isso, mas talvez seja mais fácil de lidar... Sim, pq aí, quando alguém vier me chamar de chata eu não fique mais querendo provar pra pessoa que determinada atitude minha não foi chatice e sim, senso de justiça, por exemplo.
Ou então... quando eu detalho demais as coisas eu não tenha mais que explicar que não to sendo chata, mas que quero que os detalhes descrevam bem alguma situação...
Ou até a minha mania de me defender, quando alguma situação me incomoda passe a ser algo natural... (ou não)
Tem tbm a minha psicose em deixar tudo no lugar em casa... Organização e limpeza é chato pra maioria das pessoas, pra mim não. E é aí que me torno A chata da faxina...hahahaha
O fato é que todesacocheio de ouvir que sou chata. O que eu tenho que fazer pra não me verem assim??? Terei eu que concordar com tudo de errado que tem no mundo?? Terei eu que ouvir pacíficamente alguém menosprezar o meu trabalho e o meu intelecto pelo simples fato de me achar chata e por isso sem capacidade?
Terei eu que ouvir grosserias sem poder me defender??? Sim, pq a maioria das pessoas que faz grosserias gratuitas se esconde atrás da célebre frase: Poxa, era brincadeira!!!! (Ok, Então a sua brincadeira pode, chatice minha não pode????Aaaah, saquei!!!!) Terei eu que aturar gente que vive brincando com coisas sérias nos momentos mais impróprios e achar lindo, pq caso contrário passarei por chata???? Terei eu que aguentar a falsidade alheia somente para não ser chata e sim gentil??? Aliás, a falsidade é algo muito doloroso pra mim... mas ok... Eu tbm devo ser falsa em algum momento. Questão de sobrevivência (talvez pra não passar por chata... Aaaaah....) mas ok. Tenho que mudar. Já mudei muito nessa vida, mais uma mudança não vai me matar... aliás eu adoro mudar... coisa que pra maioria das pessoas é uma o quê? Acertou quem disse chatice!!!rsrsrsr
 É, olhando então bem detalhadamente... eu devo ser uma chata mesmo. O engraçado é que tenho amigos de infância (e a maioria dos chatos não tem), estou no meu trabalho há mais de uma década (um chato meeeesmo não dura muito em emprego algum)... tenho relacionamentos duradouros e agora estou casada com uma pessoa maravilhosa, cheia de qualidades e tenho certeza que ele não ficaria comigo se eu fosse tão chata assim...
Enfim... não podemos agradar  todo mundo, né? Mas sinceramente... é muito chato ficar ouvindo que sou chata... Mas se ser uma chata é ter esse tanto de coisa boa que falei no último momento, eu prefiro ser assim. Prefiro mesmo. Não preciso ser aceita por todos... A mim, bastam os que são importantes pra mim e que conhecem bem minhas qualidades e meus defeitos e ainda assim, me amam muito.
E é isso...
Mudar pra melhor pode ser algo libertador, ainda mais se for sem perder sua essência. Mas não mudar por orgulho é muito ruim. Eu ainda não sei o que fazer... Sinceramente acho que poucas pessoas conseguem assumir assim suas fraquezas e defeitos. Não to nem aí... sinceridade tbm é chatice???
Ser chata ou não ser? Eis a questão...

2 comentários:

Dani Dickel disse...

Caracas... o que houve?????
Quem foi que te deixou assim?????
Beijo

Renata Vargas disse...

Quem? Foi só um desabafo!
bjo