segunda-feira, agosto 15, 2011

Minha vida acadêmica nunca foi lá tão tradicional. Demorei um tempão pra me formar por uma série de motivos: (trabalhar para sobreviver, gravidez, 1º casamento desfeito, falta de grana, enfim... muitos fatores). Nada grave, afinal quem não tem problemas, né??? O fato é que quando consegui concluir meu curso superior, depois de duas longas trancadas, me senti muito feliz, aliviada e realizada. Mas sabia que não tinha acabado. O caminho é sempre longo até vc atingir o que almeja... E pra falar bem a verdade, não sabia o que almejava naquela época... E pensando bem, talvez eu, assim como um monte de gente que eu conheço, nem saiba exatamente que talentos eu tenha... Mas sentia uma vontade muito grande  de voltar a estudar, desde a conclusão do meu curso superior em 2007. De lá pra cá, pesquisei muitas pós, cursos e mais cursos para melhorar o meu curriculo e ampliar os meus conhecimentos acadêmicos. Até esse ano, eu pesquisava vários tipos de temas e nada me "apetecia". Sabia que iria ter que dar um rumo à minha vida profissional e pra isso precisaria melhorar meu CV. Saber o que fazer eu não sabia... Aí, apareceu, na hora certa, uma oportunidade de fazer um MBA. Eu sou formada em Marketing, mas nunca na vida atuei diretamente numa agência, por exemplo. Minha experiência é em processos administrativos. Tá, tbm trabalhei em comércio nos tempos áureos do seviranostrinta da aadolescencia e inicio da idade adulta. O fato é que me especializar ainda mais na minha área de formação sem ter experiência não iria me ajudar muito. Como trabalho numa empresa pública e embora não seja concursada, tive a possibilidade de trabalhar com pessoas incríveis e conhecer muitos processos diferentes. Resultado disso é que cresci muito como pessoa e como profissional. Aí pensei: Vou me especializar em algo que eu posso agregar minha formação e minha experiência... Aí, fui atrás de um chefe que tive e que me ensinou muito.  Ele me conhece bem e me ajudou a escolher um curso bacana que complemente a minha formação aproveitando a minha experiência profissional... Era isso que eu precisava. Alguém, que não eu, que me fizesse me enxergar profissionalmente...
Então, a partir de amanhã, dia 16/8 começo o meu MBA em Gerência de Projetos.
Eu estou muito feliz com essa possibilidade de crescimento. Pra uns pode parecer cansativo, chato, mas pra mim é uma vitória. Sinto como se estivesse conseguindo recuperar parte de um tempo que perdi.
E é isso. Sou a mais nova estudante do pedaço...
Vou ter carteirinha de estudante e pagar meia em cinemas de novo... Uhuuuuu!!!!
O importante é não parar. To muito feliz!

Nenhum comentário: