sexta-feira, julho 15, 2011

De molho...


Ontem foi um dia atípico.
Não consegui dormir nada à noite, por causa da gripe e o pouco que consegui coxilar, não adiantou de nada. Amanheci exausta, cansada de respirar pela boca. Gripezinha medonha essa, viu!!!
Daí, que anteontem já estáva dando sinais de que estava em slow... Não fui à academia pq não tinha forças pra puxar ferro, nem pra pular no Combat... Imagina fazer exercícios respirando de boca aberta??? não dá, né?
Fiquei em casa e fui desbravar os canais da SKY que colocamos em casa. Adoro o GNT. Tem um monte de programas de mulherzinha e eu adoro assistir. No início da noite eu comecei vendo o filme sobre o dia do rock. Uma história baseada em fatos reais (aaaamoooo histórias reais) e que conta como surgiu a comemoração desse dia. Eu estava mais ou menos sabendo quem "inventou esse dia" pq vi num blog de moda que sigo (Um ano sem Zara) e que sempre coloca looks temáticos. Daí, fiquei com o nome do cara na cabeça: Bob Geldof.  O cara era um visionário. Tá, no início de tudo ele não sabia bem o que nestava fazendo, mas os detalhes de 'fundo' do comportamento dele, me fizeram pensar muito na vida.
Ele era um cantor meio decadente que queria só vender suas músicas e estava aficcionado pela idéia de conseguir e quase se fechou no mundo dele. Mas um dia, chegando em casa, viu sua mulher assistindo a um documentário sobre a fome na Etiópia... (isso aconteceu em 1984 e eu me lembro de como isso repercutiu, pelo menos na minha casa... minha mãe chorava vendo as imagens. eu era pequena, mas me lembro disso). Isso mexeu tanto com ele que fez ele criar uma musica em parceria com alguns outros grandes músicos para arrecadar fundos para o combate a fome na Etiópia. Só que todo o esforço, apesar do suscesso do single, não foi o suficiente. Ele precisava de mais. Ainda mais depois do que viu estando lá. Ele não sabia o motivo do pq ele estava tão obstinado a conseguir mais grana pra aquele povo, só sabia que tinha que conseguir e que nenhum Não que ele ouvisse ia mudar a idéia dele de ajudar aquele povo...
Resumindo... Ele conseguiu criar o maior evento de música da história (o Live Aid) com grandes artistas, ocorrido simultaneamente em dois continentes e arrecadou tanto dinheiro que conseguiu ajudar a mudar o quadro daquele país. A história é emocionante e foi o Start pra grandes outros projetos que ele tem em parceria com grandes nomes mundiais (um deles o Bono do U2). Achei de uma força essa história!!!
O que mais me marcou foi o quanto ele driblou as adversidades, os nãos ouvidos e o quanto ele acreditou que podia conseguir criar algo tão grandioso e sem verba nenhuma... As pessoas e grandes empresas ao redor do mundo acreditaram no propósito dele e contribuiam com o que podiam. Inclusive todos diziam que o Paul - (o beatle) não se apresentaria, devido à reclusão e tal... mas ele queria ele entre os grandes nomes e não desistiu. Foi lá convenceu o cara a cantar uma única música e no piano. Na hora do Paul entrar o palco, que era giratório, desconectou o som e as luzes do palco, deixando tudo numa escuridão. Uma falha imperdoável... Mas como ele já tinha sido anunciado, entrou e começou a cantar Let it be... O público de perto estava ouvindo e começou a cantar, o que contagiou todos que estava no estádio de Wembley, ficando pra história o Show em que Paul cantou no escuro. Foi lindo!!!
É incrível a força que temos e não sabemos que temos. Tanta gente desiste no primeiro não.
Tanta gente acha que não nasceu com dom nenhum...
Às vezes, basta um primeiro passo para mudar uma situação... E essa atitude dele, na minha opinião, de não desistir de uma propósito, mesmo sem saber muito o motivo, foi o maior dom que ele descobriu.
Ah, e apartir daí... se comemora sempre no dia 13 de julho o dia do Rock.
Não sou roqueira, mas na adolescencia curti muito rock. E como eu já existia em 1984, adorei saber os detalhes daquele momento do mundo que tanto emocionou a todos.
Blog à mão tbm é cultura!!!! 

Nenhum comentário: