sexta-feira, maio 20, 2011

Diquinha de beleza!

A seca na minha cidade chegou com força. Prova disso é que tiro a roupa da máquina e depois de umas 3 horas ela está seca. Se bem que hoje deu uma chovidinha, mas esse período é de seca mesmo. E friozinho gostoso. Deu até pra usar bota hoje. Acho Phino!!!rsrsrs
Nesse período a cidade fica meio feia, a grama perde o verde e o ar fica meio pesado...até as peles mais oleosas sofrem com a secura e a gente tem que ficar se virando em criatividade pra não sofrer tanto. É um tal de colocar bacia d'água no quarto pra dormir, toalha molhada na cabeceira, andar com garrafinha de água pra cima e pra baixo... Ainda bem que hoje em dia temos os umidificadores de ambiente que operam verdadeiros milagres.
Além de toda a parafernália doméstica que temos que arranjar para slavar nossas famílias da desertificação do ambiente (uuuui, exagero!!!), tem os resultados no corpo... pelo seca, coçando, olhos irritados, gripe alérgica, lábios rachados...enfim... Mas mesmo com isso tudo, eu AMO Brasília!!!! AMO, AMO, AMO de todo o meu coração!!!!rsrsrsr
Pra quem vive aqui e se acostuma, esse período nem é assim tão difícil pq tem o frio pra dar o glamour! E é gostoso pq não se sofre... se curte o frio.
Maaaas, dos problemas que citei  antes um dos que mais me incomoda é o lábio rachado. É muito chato. Quando eu era pequena eu gostava pq ficava com o lábio vermelhinho...parecia que tinha passado baton, mas até um suco de laranja era tortura pq ardia demais.
Hoje em dia tem vários recursos pra cuidar disso, mas um bem simples e eficaz que eu gosto muito é o uso do Bepantol como "gloss". Isso, aquela pomadinha de bebê e de quem faz tatuagem...
Ela é ótima pra uma série de coisas e uso sempre nos lábios nessa época e nas cutículas nos intervalos das idas à manicure. Hidrata e nos lábios deixa uma corzinha linda e uma brilho legal, parecendo um gloss mais levinho. Eu recomendo muito pra essa época. Por mim, é considerado um item salva-vidas da minha necessaire.

Olha só os benefícios:

-Excelente para lábios rachados. Passe à noite e seus lábios estarão recuperados de manhã.
-Serve como um hidratante no corpo, especialmente para peles muito secas, como pés e cotovelos.
-Cicatriza feridas e queimaduras mais rapidamente.
-Na hora de fazer as unhas, amolece e hidrata as cutículas.
-Acalma a pele após a depilação.
-Melhora a aparência das olheiras. Use a noite antes de dormir, pela manhã as olheiras estarão suavizadas.

É isso!
Bom final de semana a todos e todas. Descansem e Juízooo!!!!!!
:-)

Nenhum comentário: