terça-feira, dezembro 07, 2010

Não diga Nada


Eu acompanho um blog chamado Desencalhadas que dá muitas dicas pras noivas, entre outras cocitas e que no último post falou extamente sobre isso: O que nunca dizer a uma noiva. Eu estava no banho hoje de manhã me lembrando dos vários absurdos que já ouvi a respeito da minha cerimônia e do casamento em si.(Eu que já tive uma relação de casada, me deparo com pessoas que às vezes pensam que sabem tudo ou que sua opinião a respeito disso ou daquilo é lei. Enfim... fazer o quê). E pra uma noiva ouvir determinadas coisas é meio que uma faísca perto de um barril de pólvora.
Bom, aí olhando esse blog que comentei anteriormente vi que, obviamente não acontece só comigo, acontece isso com toooodas ou quase todas as pessoas. Então, vou replicar na íntegra o que a Tel Monteiro colocou lá no seu blog. Boa leitura!
O que NUNCA dizer a uma noiva: (vou colocar ao lado o meu comentário)

•Coisas negativas a respeito do casamento. Se o seu casamento é ruim, guarde essa informação para você! Não é porque o seu não deu certo, que nenhum pode dar. (concordo! Já fui casada e não deu certo e nem por isso desesti de casar...)
•Aumento de peso - Por que sempre tem uma tia pra falar que a gente vai ficar gorda depois do casamento? Pior é que essa tia sempre é gordinha! Hahahaha! Toda vez que alguém falava pra mim que eu tinha engordado, eu dava a seguinte resposta: deve ser felicidade! (Boa!)
•Casamentos que tiveram contratempos - Relatos de "amigas" que contam do bolo que não chegou, que o noivo se atrasou, que a chuva alagou a porta da casa de festas e por ai vai... Pergunto: qual o intuito desse tipo de conversa? (triste esse tipo de comentário... Como disse a minha fotógrafa: Mesmo se tudo der errada, vai dar tudo certo!)
•Xi... vocês namoram a muito tempo, né? Hum... É bem capaz do casamento não dar certo, viu. Vocês vão enjoar um do outro. Essa eu ouvi de uma "amiga" maldita da minha mãe. (sem comentários pq eu mesma já pensei assim.)
•Que a previsão do final de semana do casamento é de chuva. Não seja estraga prazer! Pra que deixar a pobrezinha da noiva triste na semana do casamento? (é.. a gente já tem a meteorologia falando diariamente... não seja mais um a infernizar a coitada da noiva)
•Casar no mês de agosto dá azar ou a igreja escolhida traz má sorte. Quem faz o casamento dar certo é o casal e não o local ou o mês escolhido.
•Noiva não tem a calma do noivo. Então, não faça brincadeirinhas com ela do tipo: "Ah, tadinho do seu marido, vai ficar comendo só comida congelada, né?" ou "Xi... já era o jogo de futebol aos domingos" Na boa, mulher não tem paciência para esse tipo de brincadeirinha. (ODEIO esses comentários...)
•Nunca, jamais e em hipótese alguma, faça uma crítica do casamento para a noiva. Não tá gostando da festa? Vai pra casa! Mas jamais vá até a noiva reclamar de alguma coisa. (isso, vá embora falar longe... Pq vai falar pelas costas mesmo...)
•Será que eu posso levar o meu ficante? Isso é tipo de pergunta que se faça a uma noiva que está ralando pra ter o casamento dos sonhos e pagando tudo em cima do número de convidados? Não pode levar ficante nenhum! Vá junto com as suas amigas que também foram convidadas.(O pior é a pessoa querer levar um namorado que ainda não existe... e te chamar de mal educada por convidar somente a pessoa...hahahahah. Passei por isso no início da organização)
•Você vai me convidar, né? Jamais faça esse tipo de pergunta! É muita falta de educação se convidar para o casamento. (tbm passei por isso)
•Quero ser sua madrinha de casamento! Juro, para fazer essa pergunta a "amiga"tem que ser MUITO sem noção! Pior é que a noiva fica super constrangida! (kkkkkkkkkkkkkkkk, tbm passei por isso...)
•Perguntar o tempo todo se a noiva está nervosa. Nossa, isso irrita muito! Pior mesmo é na semana do casamento que todo mundo liga ou encontra na rua e faz essa pergunta. Evite, se puder. (ultimamente é a segunda pergunta no ranking. A primeira é: Tá tudo pronto?)
•Amiga que se acha cerimonialista - É impressionante como em todo casamento tem sempre uma amiga mala que se acha a cerimonialista e fica querendo mandar na noiva. Juro, eu fico danada da vida! Pior mesmo é quando ela consegue! A noiva fica super sem graça de dar um fora e fica me olhando com aquele olhar do tipo: me ajuda a espantar essa fantasma daqui. (olha... esse texto é da Tel, mas acho que ela está me espionando....tbm aconteceu comigo durante a organização.)
•Jamais fale da ex do noivo para a noiva. Fazer elogios então, é sentença de morte! (rs). Juro, nenhuma noiva está curiosa para saber como era a ex e lógico que ela vai ficar danada da vida com você. (essa eu nem ligo)
•Ironias a respeito do casamento e de como alguns casais mudam depois que se casam. Do tipo: "Ah, eu era tão mais feliz antes de casar". Cada casamento é de um jeito. E mais uma vez eu digo: o seu é ruim? guarde para você! (tbm não ligo)
•Essa é para a sogra: Nunca diga que seu filho é melhor que sua nora. Aceite sua nora do jeito que ela é! Quanto mais carinhosa você for com ela, mais pontos você vai ganhar, acredite! (Não tenho problema nesse sentido. Minha sogra me pegou pra criar)
•Essa é para a mãe da noiva que se mete o tempo todo: não tente influenciar a escolha da sua filha. Você já casou, já teve seu momento. Deixe sua filha escolher o que ela achar que combina mais com ela. Você pode e deve ajudar, mas influenciar e determinar com base no que você acha que é certo, tá errado! (minha mãe não se mete em nada)
•Para pais separados: Essa é uma questão que mexe muito com a noiva. Pais separados deixam de ser separados no dia do casamento. Portanto, comportem-se! Sua filha esperou esse momento por muito tempo e não merece ver os pais brigando porque não aceitam ficar um ao lado do outro no altar. (ai ai... que meda, viu!!!!)
•Nunca diga a uma noiva que casar com toda pompa e circunstância é uma frescura sem tamanho e que está fora de moda. Bom, se você for homem tá claro que você é um sem noção e se você for mulher dá pra sentir que rola uma pontinha de inveja. O sonho é da noiva e ela faz o casamento dela do jeito que ela quiser! (no meu caso criticar o meu casamento leve e sem pompa é que é o problema)
•Para profissionais de casamento: Não seja falso ou exagerado com uma noiva. Ela vai perceber. É melhor ser sincero, vai por mim.
•Noiva fica muito sensível... quanto mais ela for poupada melhor! Não tem nada pior do que ouvir coisas ruins durante um momento tão bom.
Jamais faça comparações com o seu casamento. Se você acha que o seu dj foi melhor, ok. Se você acha que seu bolo foi superior, guarde pra você. A noiva não vai gostar nadinha desse tipo de comparação, ainda mais se estiver na frente de outras amigas que foram aos dois casamentos. E você ainda vai ficar com fama de invejosa! (não precisa de ressalva)
•Jamais diga que é besteira viajar em lua de mel. A lua de mel é a melhor viagem do casal, seja para qual local for! (tive a experiência de ouvir que iam pagar a minha lua de mel pq não concordaram com o local que escolhemos... Quase aceitei, mas parei, pensei e segui a intuição primeira: Ou seja, vamos pra onde decidimos antes... independente do que acharem... )
•Filhos... Não pressione a noiva com papos sobre filhos. A menina nem casou ainda! Filhos devem vir na hora certa e só quem sabe a hora é o casal. (ainda mais se um dos dois já tiver um filho...)
Mesmo depois do casamento, não critique o casamento da sua amiga. A frase que mais irrita é "Não falei... se você tivesse me escutado..." A noiva deve fazer as escolhas dela, baseadas no que ela acha que é certo para ela. (tbm não precisa de ressalva)
E finalmente para a noiva: Querida, tente não se abalar com esses comentários maldosos. Ignore os mensageiros do apocalipse. Você tomou a melhor decisão. Casar é maravilhoso e dá certo! Só depende de você e do seu marido. Curta muito os preparativos, pois passa rápido e depois dá uma saudade gigante!

Tel, obrigada pelo post no seu blog. Mesmo não me conhecendo, serviu muito pra mim.

Nenhum comentário: