sexta-feira, dezembro 10, 2010

APequenino!

Moro numa mini casa e to careca de contar isso aqui. Não é nenhum demérito pq é uma tendência do mercado imobiliário das grandes capitais. E Brasília tem apartamentos muito pequenos... uns com incríveis 26m2. O fato é que me mudei pra esse Ap quando me separei do pai do meu filho. Na verdade um ano e pouco depois de me separar. Antes eu morei em outro lugar. E quando eu estava nesse outro lugar, um dia peguei o jornal na parte dos classificados de imóveis e vi que havia uma kit nesse prédio que hoje eu resido. Peguei o jornal e fui lá olhar, já que a chave estava na portaria. Abri a porta e o ap era pelado. A não ser o espaço vazio, não tinha mais nada, nem armário nem nada... pensei: Não dá... tá muito pelado. (E não dava tbm pq meu contrato no imóvel em que estava ainda estava há 4 meses de acabar. Se eu saisse antes teria que pagar multa.) Gostei do lugar. Achei o prédio organizado, limpo e bem bonitinho por dentro. (Por fora não achei lá grandes coisas, até pq é um prédio que integra comércio e residências, muito comum aqui na cidade. Mas me antendia por ser num bairro muito bom, perto de tudo e com uma incrível Avenida onde se encontra tuuudo. ) Pensei: Mesmo gostando e ele sendo pelado, eles não vão segurar pra mim até daqui 4 meses... Que puxa!!!

Partiu de mim a vontade de ser feliz ali dentro!
O tempo passou e duas semanas antes do contrato antigo acabar, passei nesse prédio e o mesmo ap ainda estava pra alugar. Fiquei pinel de feliz e pensei: Não é à toa... vou morar aqui. Tenho certeza que ele estava me esperando!!! Consegui resolver a papelada em 5 dias e um dia antes de acabar o outro contrato eu estava lá dentro. Era uma fase de muitas mudanças. Saindo de um relacionamento que não deu certo, com meu filho pequeno, organizando a vida, conhecendo gente doida (isso é passaaaaaaaado!!!kkkk) e tendo que me estabelecer sozinha (só eu de adulta na casa)... não foi fácil.  Mas eu entrei lá com o pé direito e me lembro de andar pelo lugar cheio de caixas e móveis desmontados e pensar: Juro que vou ser feliz aqui! Não tive nenhum outro pensamento a não ser esse...
No mesmo domingo à noite tudo que eu tinha já estava no lugar. Mas faltavam muitas coisas, muitas outras eram imporvisadas, mas era o meu canto... pequeno, simples, mas com muita energia positiva.
De lá pra cá eu cresci muito. E ter a energia da minha casa equilibrada é parte fundamental pra isso dar certo.
Agora estou entrando em outra fase e por uma questão estratégica, eu, meu marido e meu filho ficaremos lá um tempinho ainda (tbm explico em outro post). E outra mudança começou.
Cada dia é alguma coisa que faço pro nosso lar ficar mellhor. E está tudo indo muito bem. Minha casa é pequena, mas a cada dia parece que fica maior... E tá com cara de casa de boneca...hahahhaha
Ouvi isso da avó do meu noivo, e olha que ela é super cuidadosa com a casinha dela e é um lugar lindíssimo... então, ouvir isso dela me deu uma sensação de "era isso que eu queria"... Fazer da minha casa um lugar de paz, felicidade e de muito aconchego.
Os presentes estão começando a chegar e agora, de uma casa de solteira (com filho), ela está se transformando num lugar ainda melhor pra abrigar a nossa nova família. E tá tudo ficando tão bonitinho...
E pode ser pequena do jeito que for... quando for a hora de sair, ela vai ficar sempre na minha memória como um lugar em que eu fui muito feliz. A minha casinha de boneca! 

5 comentários:

Ursula disse...

Vc falou algo importante: que seu unico pensamento era que vc rira ser feliz no AP. Seu desejo foi uma ordem, e vc assim que aconteceu. Quando a gente acredita em algo, esse algo de uma forma ou de outra acontece.
Muita, muita sorte nessa sua nova etapa (casamento). Mais felicidade vai polvilhar seu caminho.
Beijos querida
ursulaferraricoach.wordpress.com

asabida disse...

Amigaaaa, sua casa tá linda mesmo!Hora nenhuma a gente se sente "sufocada" dentro dela. Não sei se por causa da decoração (adorei a mudança dos quartos rs)ou devido ao carinho que você coloca em tudo. Com dinheiro e espaço fica fácil ter uma casa ideal, mas, mérito mesmo tem quem consegue driblar as dificuldades e fazer sugir delas um lugar especial, que reflita boa energia...Tenho certeza que sua casa de boneca ainda te trará muitas coisas boas!Quem sabe eu serei a próxima inquilina dela, heim, heim!hahaha

Shirley

Renata Vargas disse...

Úrsula, aprendo a cada dia que uma atitude positiva muda tudo...
obrigada pelo carinho!

Renata Vargas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Vargas disse...

Amiga Shi, adoro sempre a sua visita. Minha casa se enche mais ainda de luz e aconchego. Um cafézinho entre amigos é sempre bom, né?
Seja bem vinda sempre ao nosso cantinho.
E se vc for a próxima inquilina... tenha certeza que serás muito feliz lá tbm.
Vamos ver o que o universo nos aguarda, né?