quarta-feira, novembro 17, 2010

TPN - (Tensão Pré- Nupcial)


Antes de falar do tema propriamente dito, quero só contar que fui ao casamento da minha amiga Dani nesse domingo dia 14 e foi lindo! Eu vou colocar fotos nossas aqui depois, mas antes disso precisava dar uma comentada do que eu vi. Gente, que noiva linda, que tudo lindo!!! Deu tudo certo e tudo que minha amiga sonhou estava lá. Teve até bateria de escola de samba pra alegrar os convidados. Foi inesquecível! Os noivos estavam lindos e radiantes. Só tenho elogios.
E agora, depois que o dela aconteceu, percebo que o meu está mais perto. Cada dia mais...rsrsrsrs Hoje, faltam 31 dias...hehehehehe
Bom, pensando nisso (sentindo isso, vivendo isso), tenho a comentar que a tal TPN existe mesmo. Nenhum casal de noivos escapa dela e tem até gente estudando o assunto.
O fato é que não dá pra organizar uma reviravolta na sua vida sem sentir nenhum tiquinho de ansiedade nem estresse. São muitas coisas envolvidas... Muita gente que quer ajudar (e muitas vezes até atrapalha), muita gente querendo dar dicas, muita gente se emocionando, querendo presentear, enfim... tudo é muito. É muita emoção. Pro lado bom e pro ruim.
Eu já comentei aqui que sou impulsiva, ansiosa e ariana... (não necessariamente nessa ordem, claro!:)) e que o quanto já me domei na vida pra conseguir evoluir um pouquinho, mas nesses momentos de tensão às vezes não conseguimos evitar e o nervosismo se torna quase que companheiro diário. Não é legal sentir isso, até pq  é um momento alegre, feliz, decidido em conjunto e que serve pra união...
Eu só gostaria, do fundo do meu coração, que quem estiver proximo de uma noiva nessas condições, tentando ajudar ou qualquer coisa do gênero, pense bem antes de impôr idéias, antes de jogar na cara da probre coitada da noiva as fragilidades dela, ou até mesmo um gosto cafona... o momento é dela e ela tem esse direito. Sou contra a chamada noivinhacarentefresquinha, mas entendo perfeitamente as que querem que tudo dê certo e que ninguém saia falando mal da sua comemoração, seja ela qual for...
É um momento de acolhimento e quem não tem preparo pra isso, não pode querer ajudar...
Eu volto pra falar de coisinhas legais depois. :)

4 comentários:

Fabi disse...

Amiguinha,

Passei por isso, namorei apenas 3 meses e ja fui pra forca, quer dizer pra igreja, heheh to brincando... é complicado, o pré nupcial, porque vc terá uma vida totalmente diferente daquela que vc esta acostumada... Mas vai dar tudo certo, ok amiga? e conta sobre os preparativos, vestido dieta antes do casório...
Beijinhos

Carol Textor disse...

Ai, opiniões e intromissões desnecessários são um saco. Cortei tudo do começo! Na semana do meu casamento eu estava leve como uma pluma, e no dia então, super tranquila. Bora tratar de se acalmar pq stress dá espinha e ninguém quer isso, né?
Bjo!

disse...

hahahha... As espinhas de nervoso vão e veem do meu rosto... Mas juro que estou trabalhando pra minimizar esses efeitos.
Hoje, por exemplo, estou tranquila pq consegui colocar algumas coisas no seu devido lugar...
meu estoque de chá de camomila está sempre sendo renovado, hahahahha
beijo, querida Carol!

disse...

Fabi, obrigada pela força. Vai dar tudo certo sim. Apesar desses pequenos problemas, sei que está tudo encaminhado.
Olha, dá uma pesquisada nos meses de setembro pra cá nomeu blog, falo de vestido, malhação, fornecedores... um monte de coisas.
obrigada pela visita.
bjo