terça-feira, novembro 09, 2010

Dica muito útil: Olhe-se!

Eu costumo dizer que não existe mulher feia. Existem sim, pessoas que não se cuidam e não se conhecem.
E tem também aquele tipo que "mergulha" no guarda roupas e sai de casa numa completa desconexão... Aff... Alguém avisa...rsrsrrs
Eu não sou expert em moda, nem muito menos (muito muito longe disso, aliás) fashionista, mas gosto muito de boas montagens. Sou bem básica, mas procuro entender o meu corpo pra usar a peça certa. 
Eu vendo roupas de vez em quando, sabe. Quando tenho tempo, grana e clientela animada. A clientela continua animada, só que meu tempo e grana estão todos direcionados para o meu casório agora... por isso esse ano não mexi com isso.
Na última vez que trabalhei com isso comprei dois livros que falam de estilo, moda e cores. (depois comento deles aqui). E eles foram muito úteis na hora de vender as roupas e de dar dicas de estilo. É claro que quem tem interesse em se especializar precisa estudar e adquirir conhecimentos nessa área, mas ter curiosidade não faz mal... e ajuda muito na hora de vestir a roupa certa ou ajudar alguém.
Não escondo de ninguém que tenho um sonho de ter uma loja de roupas um dia e juro que não me incomodo com os comentários dos pessimistas de plantão em relação a ter negócio próprio... na hora certa vai rolar... 
Mas enfim, queria dar uma dicazinha aqui. A dica é: Conheça o formato do seu corpo para se vestir bem. Olhe-se.
Existem vários sites que falam sobre isso e o que combina com cada tipo de corpo e tal... Muita coisa à disposição de quem quiser... Então, não tem desculpa pra sair de casa mal arrumada ou parecendo uma palhaça. Para a mulher é colocada a disposição diariamente várias maneiras e truques para ficar bonita... Então, basta um pouquinho de boa vontade e autoconhecimento.
Aqui, alguns links interessantes. Tem muitos blogs de moda tbm que ajudam muito. Dá uma googada. rsrsrsr
  beijo

Nenhum comentário: