quinta-feira, junho 17, 2010

Diga sim pra mim?

Brasil vencedor no primeiro jogo. Fraquinho, é verdade... mas se continuarmos assim seremos Hexa!!!rs
Friozinho gostoso aqui, já até comentei aqui embaixo... dias melhores, amore voltando no sábado e minha rotina voltando ao normal.
Ontem aconteceu uma coisa comigo e uma amiga que eu tenho desde quando tinha 4 anos de idade. Nossos pais são amigos e nós passamos nossa infância juntas. Depois ela veio com a família pra Brasília e a aminha família veio no ano seguinte. Passamos parte da adolescência juntas. Descobrimos muitas coisas da vida juntas, mas quando eu me casei ou um pouco antes, nossas histórias se separaram. 
Agora, há mais ou menos 3 anos nos reencontramos novamente. Foi ótimo tê-la encontrado novamente. Somos confidentes ainda, nos gostamos muito, nos conhecemos há muitos anos, sabemos de nossas histórias, mas não somos iguais. Definitivamente não somos iguais...
Eu aprendi a dizer não ao longo da minha vida. E aprendi tbm à ouvir não. Não foi fácil perceber que muitas vezes sofria pq não aceitava um não como resposta para as coisas que eu desejava na vida...
Mas a verdade é que nem sempre conseguimos entender o Não necessário. E ouvir Não não é tudo...Aceitar o Não ouvido é importante tbm.
Bom, eu e essa amiga discutimos por mensagem por causa de um Não que eu disse. Cheguei a perder a paciência com a atitude de uma pessoa adulta, mais velha que eu e que não aceita perder...
Ninguém é perfeito e amo todos os meus amigos com todas as suas imperfeições, mesmo as vezes não aceitando. E amo inclusive essa amiga. Mas não consigo mais me mutilar pra agradar alguém só por medo de dizer Não. Eu parei com isso há muito tempo. Parei com gente que não respeita a minha opinião... e tento a cada dia entender o outro tbm. Eu não aceito tanto egoismo... Não sou e nem quero ser perfeita e por isso eu aprendi a me defender.
Será que para sermos aceitos temos que dizer Sim sempre???
Eu sou geniosa, rebelde, ansiosa, mas tbm sou bacana, amiga, caridosa e carinhosa sim... e posso ser muito melhor quando aceita como eu sou.
Saber escutar, saber falar na hora certa, saber dizer, ouvir e até aceitar um Não é coisa de gente que se conhece. Não é maldade. É a vida. Nem tudo é do jeito que a gente quer... 

Nenhum comentário: