quarta-feira, abril 07, 2010

O desafio do amor próprio.


AMOR-PRÓPRIO

É comum as pessoas afirmarem que se amam, que gostam delas. No entanto, o Amor-próprio é muito mais profundo do que se imagina. Faça esta pergunta a si próprio: Eu gosto de mim? Sou feliz na minha vida? Faço todas as coisas que me fazem bem? Costumo tomar decisões em favor da minha felicidade? Logicamente, a maioria das respostas será "não". Neste ponto coloca-se a seguinte questão: se eu não me amo, se não sou capaz de encontrar a minha felicidade, como posse amar outra pessoa? Como posso dar algo que não tenho?

Dentro de cada um de nós existe uma vibração que produz o magnetismo do amor. Quando uma pessoa se ama a si própria de verdade, essa vibração começa a irradiar um fluxo de energia especial que se expande sobre todas as pessoas com quem convivemos, e até mesmo as pessoas que não conhecemos sentem vontade de ficar ao nosso lado, de conversar, de estreitar laços de amizade. Este encontro magnético acontece porque existe em nós um factor de atracção do Amor-próprio. Uma pessoa que não se ama não está preparada para atrair a pessoa certa no amor e, quando atrai alguém, normalmente é a pessoa errada e futuramente verificará o erro que cometeu.

Muitos querem encontrar a sua verdadeira Alma Gémea. Mas como, se não existe o principal dentro dela? E assim vai levando a sua vida até chegar o cansaço, o comodismo e a conclusão de que o mundo não presta, que o amor não existe.

Toda pessoa que não se ama, acaba por atrair também pessoas sem Amor-próprio (os semelhantes atraem-se) e, devido a esta atracção começam a acontecer problemas em relação à afectividade. Acabam dividindo mágoas e ressentimentos.

AS LEIS DO AMOR PRÓPRIO

- Quem se ama de verdade evita de forma natural pensar ou viver um passado triste e, quando se recorda, encara apenas como experiência para a sua própria evolução, vê de forma fria e natural tudo o que aconteceu no passado e procura tirar proveito dos acontecimentos vividos.
- Quem se ama de verdade não espera ser compreendido, prefere compreender as pessoas, estar sempre de bem com a vida e não se preocupar se alguém gosta ou não. Não dá ouvidos às críticas, porque sabe que quanto mais evolui mais atrai pessoas para criticar e ofender.
- Quem se ama de verdade não guarda raiva, rancor ou ressentimento, encara tudo à sua volta como se fosse um processo de auto-conhecimento, está sempre disposto a perdoar e a compreender em qualquer situação.
- Quem se ama de verdade não aceita sugestões negativas.
- Quem se ama de verdade não tem medos, não se apega a nada, ao ponto de sentir a coragem e a segurança de começar tudo novamente, sem medo do amanhã.
- Quem se ama de verdade não se deixa acomodar pela vida, está sempre gerando forças para trabalhar, está sempre iniciando algo importante na sua vida e quando inicia alguma coisa vai até o fim sem desistir da ideia ou do objectivo, aconteça o que acontecer.
- Quem se ama de verdade, é sábio, inteligente e raciocina antes de falar em qualquer coisa, evitando passar informações deturpadas e não esclarecidas.
- Quem se ama de verdade aceita as críticas e procura sempre escutar. Ninguém é perfeito, portanto, pode errar.
- Quem se ama de verdade não cria ansiedade quando deseja alguma coisa para si, sabe esperar, não tem pressa da vida.
- Quem se ama de verdade procura sair, passear, mantendo sempre o contacto com a natureza.
- Quem se ama de verdade procura ocupar o seu tempo com o trabalho, fazer algo por alguém, por si mesmo, manter sempre a mente ocupada. Quando estamos com a mente vazia, muitos pensamentos negativos caem sobre o nosso pensamento consciente.
- Quem se ama de verdade evita ficar em casa sozinho, sem ter o que fazer, procura distrair-se, ser útil, procura sempre uma forma de ocupar o tempo com a sua evolução. Não sente solidão, sabe conversar com a sua voz interior, procurando estar em sintonia consigo própria.
- Quem ama de verdade não cobra sentimentos, ama a outra naturalmente e não se preocupa se está sendo amada ou não, apenas dá amor e compreensão, e desta forma será amada automaticamente.

fonte: www.fontedeluz.com

Nenhum comentário: