quarta-feira, março 24, 2010

O Tema é: Idade!

A impressão que eu tenho quando eu digo a minha idade é que realmente eu tenho feito tudo direitinho. Nunca acreditam em mim... Sempre existe o espanto. Não que eu seja uma velha, claro, mas eu realmente não sou mais nenhuma menininha. Tenho algumas atitudes ainda de menina, mas definitivamente não sou mais uma. Sou uma mulher que se cuida, que gosta de si mesma e que tem um monte de sonhos na vida. Já fui o oposto disso tudo, mas consegui me achar no meio do meu próprio caminho. Não sei exatamente quando envelhecerei de verdade. O fato é que vai acontecer comigo o que acontecerá com todas as pessoas. O que eu não quero deixar que aconteça comigo é chegar aos 50 com cabeça de 80. Eu quero chegar aos 80 com cabeça e vitalidade de 50. Ter vitalidade, vontade de viver, vontade de realizar... até o finalzinho da vida.
Deus sabe quando vamos nos despedir daqui, mas podemos tornar essa caminhada muito melhor do que esperam. Esperam que a gente envelheça e desapareça...rsrsr 
A minha idade não importa a ninguém. Não vai mudar a vida de ninguém ao meu redor saber quantos anos eu tenho. Mas não me importo em contar. Sei que to fazendo todas as lições pra cuidar da menininha que existe em mim.
Meu aniversário está chegando e sempre fico pensando no que fiz da minha vida no ano anterior e eu tenho a dizer que não me arrependo de nada. Não tive ressaca moral em nenhum momento desse antigo ano. Minhas realizações vem e virão no tempo certo, de acordo com o que eu mereço. E é bom demais poder entender a vida dessa forma.
Aproveitem o texto abaixo. Serve de reflexão. (desconheço o autor)

Envelheço quando me fecho para as novas idéias e me torno radical.
Envelheço quando o novo me assusta e minha mente insiste no comodismo.
Envelheço quando meu pensamento abandona a casa e retorna sem nada.
Envelheço quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar.
Envelheço quando penso muito em mim mesmo e me esqueço dos outros.
Envelheço quando penso em ousar mas temo o preço da ousadia.
Envelheço quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta da minha alma.
Envelheço quando tenho chance de amar mas vence o medo de arriscar.
Envelheço quando paro de lutar.

2 comentários:

Anônimo disse...

ebaa eu não envelheço então o//
feliz niver
:*

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Páscoa significa renascimento. Desejo que neste dia, em que nós cristãos, comemoramos o seu renascimento para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações. Beijos e obrigada pela amizade.